NewsTurismo

ClickBus anuncia novo Diretor de Estratégia

Daniel Mello como novo Diretor de Estratégia ClickBus

A ClickBus, maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário no Brasil, anuncia Daniel Mello como novo Diretor de Estratégia. O executivo responderá diretamente ao CFO da empresa, Felipe Vanzelli, e será responsável por liderar o planejamento estratégico da companhia para os próximos anos, acompanhar movimentos do mercado, governar as metas da companhia, e liderar processos de M&As e gestão de portfólio, conduzindo o processo de consolidação da ClickBus como uma das principais Turistechs do país. 

O executivo é engenheiro elétrico formado pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e tem MBA na Kellogg School of Management, Northwestern University. Daniel possui vasta experiência nos setores financeiro e de tecnologia. Já ocupou cadeiras na Dell, Bain & Company e na B3, a Bolsa do Brasil.

Ao longo dos últimos anos a ClickBus vem se consagrando cada vez mais no mercado online de vendas de passagens rodoviárias, se tornando uma das referências do mercado no que se trata da digitalização deste modal. A empresa, que possui dez anos de atuação no mercado, agora se prepara para ampliar ainda mais a sua presença no mercado, principalmente no processo de transformação do setor. 

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário