Coletivo fotográfico ParaiBando apresenta mostra “Paraíba, esse é meu lugar”

A Gerência Executiva do INSS em João Pessoa, sente-se honrada em apresentar ao público pela primeira vez, na Galeria de Exposições Temporárias do INSS Cultural, a mostra Paraíba, esse é meu lugar, um pequeno recorte do acervo do grupo Coletivo Fotográfico ParaiBando. As imagens capturadas nas andanças desse Bando nos apresentam, com sensibilidade e delicadeza, a pluralidade das belezas da nossa natureza, da nossa arquitetura e da nossa gente.

Do Litoral a o Sertão, nada escapa ao olhar atento e das lentes de Carlos Pereira, Cleonice Nogueira, Dalvacir Gomes, Elizenda Sobreira, Hercílio Rique, Jerusa Souza, João Pedro, José Ronaldo Leite, Luiz Carlos Gomes, Maura Fernandes, Márcia Gomes, Ovídio Lima, Rogério Freitas, Rômulo Vasconcelos, Wilberto Freire e Zelma Brito. Muito mais do que um simples registro fotográfico, as ações de Responsabilidade Social, como missão do Coletivo Fotográfico, envolvem as comunidades carentes por onde passam e mudam a percepção do olhar desse povo que nem sempre tinham a noção da riqueza e da grandiosidade do seu lugar.

Num contexto inédito e com tantas incertezas a que nos foi imposto pelo Coronavírus (COVID-19), a Gerência Executiva do INSS, através do INSS Cultural busca retomar as atividades paralisadas desde o início da pandemia que assolou o mundo, oferecendo à população local exposições significativas, seguindo todos os protocolos de segurança recomendado pelo Governo Federal.

A realização desta exposição é mais um fruto da parceria com a Universidade Federal da Paraíba, através do Museu Casa de Cultura Hermano José – MCCHJ, com o apoio Sistema Brasileiro de Museus – SBM, da Rede de Educadores de Museus – REM-PB e do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM.

Assessoria de Comunicação Social do INSS em João Pessoa/PB

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast