Com mais de 600 milhões de livros vendidos no mundo, série protagonizada por Harry Potter é a mais bem-sucedida de todos os tempos 

A saga do bruxinho Harry Potter, narrada por J.K. Rowling ao longo de sete títulos, já vendeu mais de 600 milhões de livros ao redor do mundo. Isso faz dela a série literária mais vendida de todos os tempos. As informações são da Scholastic, que publica os títulos nos Estados Unidos. Em nota liberada ontem (06/02), a editora também lembrou que as histórias protagonizadas por Potter foram traduzidas para 85 idiomas e ouvidas, em audiobooks, por mais de um bilhão de horas.

No Brasil, as obras de J.K. Rowling são publicadas desde o ano 2000 pela Rocco. Rowling, aliás, continua a movimentar bastante o mercado por aqui. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Nielsen, que audita vendas de títulos em livrarias e sites, a autora foi em 2022, em termos de faturamento, a maior do segmento infanto-juvenil no Brasil. No ano passado, a cada hora foram vendidos cerca de 45 livros de Harry Potter no país.

divulgação

Os livros de Harry Potter ilustrados por Jim Kay têm feito a alegria dos fãs do bruxinho. Em outubro de 2022, a aguardada edição de Harry Potter e a Ordem da Fênix com trabalhos do talentoso artista britânico chegou às livrarias de todo o mundo. No Brasil, o calhamaço, publicado pela Rocco, ganhou, como os títulos anteriores da série, projeto com capa dura e sobrecapa. Ao todo, o volume soma quase 600 páginas e pesa cerca de 3 quilos.

Em janeiro de 2022 chegava às lojas uma edição mais do que especial do segundo volume da série Harry Potter. Este Harry Potter e a Câmara Secreta tem projeto gráfico do premiado estúdio MinaLima. Suas páginas estão recheadas de ilustrações com cores vibrantes e de exclusivos elementos interativos em papel. Capa dura. Edição limitada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast