Conferência dos Ministros da Cultura dos Países do G20 começa na Itália

O Coliseu de Roma, na Itália, é o palco da Conferência dos Ministros do G20, que teve início nesta quinta-feira (29), demonstrando preocupação com a Cultura internacional. O encontro reúne as principais economias do mundo, que respondem por mais de 80% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, 75% do comércio global e 60% da população do planeta.

Os representantes brasileiros, o ministro Gilson Machado Neto e o secretário Mario Frias, foram recebidos pelo ministro da Cultura da Itália, Dario Franceschini. Na abertura, Machado destacou a importância de o Brasil estar representado no evento. Para ele, Cultura e Turismo precisam seguir alinhados, especialmente para fortalecer ações para o pós-pandemia. “O nosso país tem um potencial gigantesco para o turismo cultural e o G20 é um espaço fundamental para apresentar isso para o mundo”, declarou.

Mario Frias disse que, “a Cultura e o Turismo são relevantes geradores de emprego e renda em todo o mundo e essa troca de experiência na Conferencia será de grande valia para contribuir com as várias ações que estamos fazendo para a retomada das atividades”, concluiu.

De acordo com o G20, que está sob a presidência da Itália, a cultura é um forte instrumento para assegurar uma recuperação rápida tanto no que diz respeito aos valores que irão sustentar a regeneração no pós-pandemia, quanto no tocante ao papel dos setores criativos da economia na criação de novos empregos e oportunidades.

Imagem / reprodução internet

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast