CulturaNews

Conferência dos Ministros da Cultura dos Países do G20 começa na Itália

O Coliseu de Roma, na Itália, é o palco da Conferência dos Ministros do G20, que teve início nesta quinta-feira (29), demonstrando preocupação com a Cultura internacional. O encontro reúne as principais economias do mundo, que respondem por mais de 80% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, 75% do comércio global e 60% da população do planeta.

Os representantes brasileiros, o ministro Gilson Machado Neto e o secretário Mario Frias, foram recebidos pelo ministro da Cultura da Itália, Dario Franceschini. Na abertura, Machado destacou a importância de o Brasil estar representado no evento. Para ele, Cultura e Turismo precisam seguir alinhados, especialmente para fortalecer ações para o pós-pandemia. “O nosso país tem um potencial gigantesco para o turismo cultural e o G20 é um espaço fundamental para apresentar isso para o mundo”, declarou.

Mario Frias disse que, “a Cultura e o Turismo são relevantes geradores de emprego e renda em todo o mundo e essa troca de experiência na Conferencia será de grande valia para contribuir com as várias ações que estamos fazendo para a retomada das atividades”, concluiu.

De acordo com o G20, que está sob a presidência da Itália, a cultura é um forte instrumento para assegurar uma recuperação rápida tanto no que diz respeito aos valores que irão sustentar a regeneração no pós-pandemia, quanto no tocante ao papel dos setores criativos da economia na criação de novos empregos e oportunidades.

Imagem / reprodução internet
Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário