EventosNewsTurismo

Confirmado no Festival das Cataratas, Parque das Aves reinaugura um de seus primeiros viveiros

Atrativo de Foz do Iguaçu (PR) promove momentos inesquecíveis de conexão com a natureza. Foto: Parque das Aves/Divulgação

divulgação

O Parque das Aves, localizado em Foz do Iguaçu (PR), reinaugura um dos primeiros viveiros de imersão construídos no Parque, o Viveiro Aves de Rios e Manguezais, nesta sexta-feira (12). O atrativo está confirmado para a 18ª edição do Festival das Cataratas, que acontece de 31 de maio a 2 de junho.

“Estamos muito felizes com essa reinauguração, pois esse viveiro é muito especial para nós. Inclusive, o fundador do Parque das Aves, Sr. Dennis Croukamp, adorava passar os dias aqui observando as aves e a tranquilidade que esse lugar traz. A reforma trouxe muitas mudanças para o viveiro, ressaltando ainda mais a paz e a beleza deste ambiente que é único”, comenta Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves.

Os visitantes poderão conhecer o viveiro a partir desta sexta-feira, mas os colaboradores do Parque das Aves, além de alguns membros da comunidade, já puderam ver o local ao longo da semana em primeira mão.

“A reinauguração desse viveiro é um evento para nós do Parque das Aves, e motivo de orgulho e comemoração. Assim, fizemos vários eventos de inauguração ao longo dessa semana, começando pelos colaboradores, principais envolvidos nesse trabalho lindo e frutífero, além de convidar vários parceiros que trabalham conosco na divulgação do nosso trabalho. Além disso, convidamos mais de 100 alunos de uma escola local para conhecer o viveiro e aprender com nossa equipe de educadores mais sobre este tipo de ecossistema e as aves que nele vivem”, comenta Paloma.

Além dessas mudanças, a área também ganhou novos manejos, muito mais amplos e que favorecem ainda mais o bem-estar dos animais. Nos manejos, as aves passam um tempo quando precisam de tratamento veterinário ou são mantidas para adaptação ao novo recinto quando chegam ao Parque das Aves.

O idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, destacou a importância da participação do atrativo no evento. “Quando se fala em Foz do Iguaçu, o Parque das Aves desperta interesse e carinho por parte dos turistas e dos próprios moradores. É um belíssimo cartão de visitas do destino”.

Espaços disponíveis

Aproximadamente 90% dos espaços da tradicional Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas já estão comercializados. Porém, ainda há estandes disponíveis em formato tradicional (9, 12, 15 e 16 metros quadrados) e na configuração “lounge”, de 9 e 10 metros quadrados.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comercial@festivaldascataratas.com ou pelos telefones (45) 3029-6603 e (45) 99958-0025.

Festival das Cataratas

O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Feiras e Empreendimentos e conta com patrocínio do Fundo Iguaçu, CNC e Fecomércio PR, além do apoio do Governo do Estado do Paraná e da Paraná Turismo.

31 de maio, 1 e 2 de junho
Foz do Iguaçu (PR)
www.festivaldascataratas.com

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário