Mercado ImobiliárioNews

Construtora Alliance destaca a inovação da arquitetura biofílica em empreendimento na orla do Cabo Branco

Projeto do Nai incorpora elementos naturais e cria espaços que valorizam o bem-estar

divulgação

João Pessoa, novembro de 2023 – João Pessoa é uma das melhores cidades do Brasil para se morar com qualidade de vida. E o bairro do Cabo Branco destaca-se com sua beleza natural, infraestrutura, localização, comodidade, cultura, gastronomia e vida noturna. Quem mora na cidade vê a mudança para o bairro como um upgrade em termos de moradia.

E é no bairro do Cabo Branco que a Alliance apresenta um projeto diferenciado para quem deseja morar ou investir em um local que transcende a mera experiência urbana. O Nai tem o propósito de reunir o melhor dos dois mundos: a vida urbana e a conexão com a natureza. A orla de Cabo Branco por si só já é um cenário deslumbrante, e a proposta deste empreendimento é elevar ainda mais a experiência de viver nesta região.

O principal diferencial do empreendimento é a arquitetura biofílica, uma abordagem inovadora que visa integrar a natureza ao ambiente construído, criando espaços que promovem o bem-estar e a ligação emocional com o meio ambiente.

Essa tendência crescente na arquitetura contemporânea, inspirou a visão dos projetistas do Nai, a arquiteta Sandra Moura e o paisagista Alex Hanazaki. “Buscamos um renascimento do design biofílico no projeto do Nai, proporcionando um lugar novo, onde experimentamos benefícios físicos, psicológicos e emocionais, movendo-nos por uma paisagem natural onde as pessoas e a natureza possam prosperar juntas”, destaca Sandra Moura.

O trabalho dos profissionais incorporou elementos naturais, como luz natural, ventilação, plantas e água, ao design do empreendimento, visando melhorar a estética e criar ambientes saudáveis. A inclusão de espaços verdes, como jardins e varandas, proporciona áreas para relaxamento. Além disso, a arquitetura biofílica estimula os sentidos com experiências táteis, visuais e auditivas semelhantes à natureza, por meio de fontes de água, texturas naturais e sons suaves.

Em sintonia com o dinamismo da região, as obras do NAI avançam em ritmo acelerado, com previsão de entrega para agosto de 2025, comprovando o compromisso da Alliance com a qualidade e o respeito ao prazo. A entrega do empreendimento coloca o NAI como uma escolha segura para aqueles que desejam viver com qualidade de vida em João Pessoa.

Mais do que uma tendência, integrar a natureza ao ambiente construído de maneira tão cuidadosa pode realmente transformar a maneira como as pessoas experimentam novos espaços no Nai, além de valorizar ainda mais o projeto, garantindo retorno financeiro para quem compra o empreendimento.

De acordo com a gerente de marketing da Alliance, Camilla Coriolano, o Nai representa não apenas uma nova forma de viver, mas também um compromisso com o equilíbrio entre o ambiente construído e a natureza. “Este projeto inovador redefine o conceito de qualidade de vida em meio à urbanização” finaliza.

Para mais informações, visite o site da Alliance: https://alliance.com.br/imovel/nai/

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário