CotidianoNews

Corrente de mulheres incentiva protagonismo feminino em campanha de Lily Lumière, do Boticário

Para o lançamento da nova fragrância, a marca convida personalidades inspiradoras, que vivem suas melhores versões

Campanha de Lily Lumière O Boticario / divulgação

Lily, marca de perfumaria do Boticário conhecida por suas fragrâncias com assinatura floral inspirada nos lírios, acaba de receber mais uma versão em seu portfólio: Lily Lumière, criada a partir da união dos lírios com a flor de laranjeira, em um sofisticado processo artesanal (presente em todos os itens da marca). O resultado é um produto muito feminino, envolvente e marcante, de caráter único.

Pensada para iluminar a melhor versão das mulheres, que são protagonistas de suas vidas e escolhas, com lutas diárias, conquistas e fragilidades, a fragrância combina intensidade e suavidade. Lily Lumière se inspirou em mulheres que acreditam estar em suas melhores versões por suas vivências, experiências e autoconhecimento. “Sabemos que estar na melhor fase e se sentir confiante não significa ter uma vida perfeita e sem problemas. Ao contrário, os desafios seguem existindo, mas a maturidade traz tranquilidade para lidar com todos eles e ajuda a ter clareza sobre o que gostamos e merecemos. Lily entende que a mulher madura está no auge da sua relação consigo mesma, é protagonista da sua vida e se aprofunda cada vez mais em seus interesses”, conta Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.

A marca acredita que, com a maturidade, não há nada mais forte para uma mulher do que se juntar a outras em uma corrente de apoio, admiração e identificação. Pensando nisso, o Boticário desenvolveu a campanha de lançamento da nova fragrância com objetivo de dar luz e protagonismo a elas, trazendo poder, confiança e elegância para que iluminem a melhor versão delas, a partir da hashtag #IlumineComLily.

A estratégia de comunicação inclui a contratação de um squad composto por mulheres inspiradoras que atuam em diferentes áreas, como comunicação, esporte, influência digital e culinária. Em suas redes sociais, elas deram início a uma corrente iluminando umas às outras a partir do respeito e da admiração.

A campanha, criada pela AlmapBBDO, traz ainda um filme com o objetivo de mostrar como o processo de construção de uma fragrância se assemelha ao processo de transformação que uma mulher precisa passar até chegar ao protagonismo. O filme conta com a narração de Renata Silveira, primeira mulher a comandar uma transmissão de futebol na TV aberta – escolhida pela marca por ser uma mulher inspiradora, que ganhou protagonismo em uma carreira majoritariamente dominada por homens. “Assim como a mulher Lily, Renata é plural e naturalmente luta pela sua presença em um espaço até então 100% masculino, onde conquistou o respeito dos homens, de outras mulheres e da mídia – um grande exemplo para as consumidoras e admiradoras da marca. Acreditamos que as mulheres devem ser donas de suas próprias escolhas e se tornarem marcantes pela sua essência, assim como Lily Lumière”, comenta Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.

O filme, produzido por Camila Faus, da produtora NUV&M, traz o processo de enfleurage, método de extração lenta da essência de flores, que é a base do perfume. Em harmonia com a ideia da concepção criativa da fragrância, a narrativa traz a voz de Silveira, que possui uma história de transformação em que encontra sua melhor versão, igual à revelação da linha Lily Lumière. Assista aqui.

“É uma campanha que nos leva para um debate social, em que a voz, a essência da mulher, passará a dominar novos espaços dentro da nossa sociedade. O filme reforça o protagonismo e a autonomia feminina, independentemente do ambiente. As experiências anteriores da mulher não são anuladas. Ao contrário: elas fazem parte do processo e ajudam na construção da melhor versão dela, do que ela é hoje.”, comenta Antonia Zobaran, diretora de criação da AlmapBBDO.

A campanha estreia segunda-feira, 15, em território nacional, com veiculação na TV fechada e nos canais digitais.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário