Mercado ImobiliárioNews

Corretores de imóveis desempenham papel importante na temporada movimentada

Lucas Silveira, gerente comercial da Massai, comenta a importância dos profissionais para o sucesso das transações

divulgação

O mercado imobiliário experimenta um aumento significativo de atividade durante a alta temporada, impulsionado por diversos fatores, como novos investimentos, valorização patrimonial, busca pela primeira moradia ou imóveis de férias. “O período da alta estação é o momento que as cidades turísticas recebem um fluxo alto de visitantes  aproveitando tudo que a região tem a oferecer. Muitos se encantam com a cidade e começam a amadurecer a decisão de compra de um imóvel”, explicou Lucas Silveira, gerente comercial da Massai, uma das cem maiores construtoras do país.

Neste contexto efervescente, Lucas destaca a importância dos corretores de imóveis como um dos principais pontos para o sucesso das transações. “Os corretores são o principal elo de conexão entre o desejo e necessidade dos clientes, com o que há de oferta no mercado”, pontou. 

Para Lucas, a parceria com os corretores de imóveis permite que o desenvolvimento imobiliário esteja sempre alinhado com as expectativas do mercado e dos clientes. “Esses profissionais participam ativamente do desenvolvimento da nossa cidade, com sugestões e feedbacks na concepção dos produtos, o que nos permite ter uma percepção mais profunda do que o mercado como um todo deseja em um empreendimento imobiliário”, avaliou. 

Segundo dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), o número de corretores de imóveis cresceu mais de 10% durante a pandemia, entre os anos de 2020 e 2021. Os números também apontam que o crescimento continuou até o segundo semestre de 2023, quando já havia 513 mil profissionais cadastrados.

Ivan Correia, corretor de imóveis desde 2008, destaca que a profissão requer dedicação e compromisso. “É uma profissão que exige a habilidade de saber ouvir o cliente como prioridade máxima. De fato, entender para poder atender. E quanto mais atento o corretor for em saber as reais necessidades, maior a chance de encontrar o imóvel no perfil ideal para cada futuro morador ou investidor”, ressaltou. 

Sobre a importância do mercado valorizar os corretores de imóveis, Ivan afirma que é um incentivo significativo para os profissionais. “O reconhecimento serve como motivação para continuarmos no caminho certo. Atender às expectativas da melhor maneira possível, tanto do cliente quanto do construtor, é a maior recompensa moral que podemos obter”, afirmou.

Sobre a Massai – Há 28 anos no mercado, a Massai é referência em qualidade, inovação, pontualidade e soluções para o mercado imobiliário. Atuando em João Pessoa e Campina Grande (PB), e em Mossoró (RN), tem como missão prover soluções nos segmentos de inteligência de negócios, construção, incorporação e gestão de ativos (gestão de fundos imobiliários, gestão de condomínios empresariais). A Massai figura entre as cem maiores construtoras do Brasil, de acordo com o ranking nacional da INTEC, e é reconhecida por ser uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil do país. Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é https://www.massai.com.br. Outras informações podem ser conferidas no perfil do instagram @massaioficial ou pelo (83) 3044-7881.

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário