Decolar indica quatro destinos internacionais que todo amante de pizza deve conhecer

A Decolar – empresa líder de viagens da América Latina – acaba de listar quatro destinos internacionais imperdíveis para todo amante de pizza, em razão do Dia Mundial da Pizza, curiosamente comemorado desde 2017 no dia 9 de fevereiro. A iguaria é um dos pratos mais populares do mundo e a combinação de ingredientes torna os seus sabores únicos em cada país e região onde foram criadas.

“As viagens gastronômicas estão entre as preferências dos turistas neste ano, já que cada vez mais viajantes buscam conhecer a história e a cultura de um destino por meio de sua culinária, o que é fundamental para a diversificação do turismo”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar.

Confira os destinos:

Buenos Aires (Argentina)

A Argentina tem um estilo de pizza conhecido como bonaerence que se consagrou como um dos melhores do mundo por seu rico sabor, onde os ingredientes repousam sobre uma massa crocante com uma receita especial de molho de tomate e o queijo que transborda pelas beiradas. Quando visitar este destino, não deixe de experimentar a Pizzería Güerrín ou o El Cuartito.

Nápoles (Itália)

Este destino é conhecido como a capital da pizza. O prato foi declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Este tipo de pizza (também conhecida como Marguerita) é feita sobre massa básica, com ingredientes simples e frescos – molho de tomate natural, queijo muçarela, manjericão fresco e azeite de oliva. Uma particularidade desse tipo de prato é que muitas vezes há mais molho do que queijo, o que costuma deixar a superfície da pizza úmida. Por esse motivo, as pizzas napolitanas geralmente são bem pequenas. Em Nápoles você pode visitar a Owap Pizzeria ou a Pizzeria Laezza.

Nova York (Estados Unidos)

A pizza ao estilo nova-iorquino tornou-se uma das mais populares do mundo. É feita de uma combinação de ingredientes em uma massa larga que pode ser dobrada sem se quebrar. Esta pizza tem a sua origem no início do século XX, quando alguns italianos se instalaram na cidade. Entre os lugares emblemáticos onde você pode saborear o prato estão a East Village Pizza, no centro de Manhattan; a Bleecker Street Pizza, em Greenwich Village e a SottoCasa Pizzeria, na Lenox Avenue.

São Paulo (Brasil)

A pizza no Brasil tem grande variedade de recheios, tipos e formatos de massas – geralmente maiores, para consumo em grupos. Com ou sem borda, levam maior quantidade de ingredientes. As mais famosas são a muçarela, calabresa, margherita e portuguesa. Surgiram, ao longo do tempo, algumas inovações nos recheios, como as pizzas que levam legumes e verduras, ou adaptação de pratos tradicionais ou regionais como a pizza de strogonoff e carne seca. Em São Paulo, existem três pizzarias contempladas entre as melhores do mundo, segundo o “50 Top Pizza World 2022”: A Pizza da Mooca, a Leggera Pizza Napoletana e a QT Pizza Bar.

A Decolar oferece viagens e pacotes para os destinos, disponíveis pelos site e App.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast