CotidianoNews

Denise Gadelha propõe palestra sobre leitura colaborativa no ambiente empresarial

Denise Gadelha

Que tal ir para uma palestra que fará uma leitura compartilhada de um livro que você tem vontade de ler, mas não conseguiu, seja pelo preço ou pelo tempo, ou você gestor já pensou em contratar uma palestrante para dialogar com seus colaboradores sobre obras que falam sobre gestão, empreendedorismo, inovação, relações interpessoais marketing, redução de custos, ambiente colaborativo, sustentabilidade ou um livro que a empresa mesmo possa indicar?

Achou interessante? Essa é a proposta da palestrante e professora, doutora da UFPB, Denise Gadelha. A administradora e CEO da Prosperar uma empresa que trabalha com consultoria e mentoria voltada para inovação colaborativa criou a Palestra de Leitura Colaborativa que tem como objetivo trazer os ensinamentos das obras que falam sobre: crescimento profissional, mercado de trabalho, gestão nas empresas, comunicação e vendas, empreendedorismo, entre outras.

Tudo começou através do seu podcast PodProsperar que faz lives comentadas sobre os livros que ela mesmo ler, depois de algum tempo ela mesmo pensou “por qual motivo não levar esta iniciativa para dentro das empresas, organizações e/ou instituições? Porém com um formato diferenciado, sendo transformado em palestra”, refletiu a CEO.  Com mais de 15 anos de carreira, trabalhando em organizações brasileiras e também fora do país como: Espanha, México e Coréia do Sul, ela entendeu que internamente tanto os gestores como os colaboradores têm a necessidade de adquirir conhecimento através da leitura, mas pelos mais diversos motivos acabam deixando de lado.

A Palestra – Leitura Colaborativa pode funcionar em dois formatos, seja através do seu próprio portfólio ou a empresa indica um livro. Ela fará a leitura e trará os pontos mais importantes repassando de maneira didática e facilitada para os participantes “na minha metodologia trago ferramentas e dinâmicas que faz as pessoas repensarem suas estratégias, as oriento a planejar seus projetos pessoais e profissionais, e trago ideias para que os colaboradores possam contribuir para o crescimento do empreendimento o qual trabalham.  Minhas palestras são adaptáveis e funcionam como uma mentoria, só que guiada por um livro´, explica Denise Gadelha.

O projeto conta a parceria da livraria Leitura que entrega dois livros por mês para a palestrante, um para sua leitura e compartilhamento no PodProsperar e outro que é sorteado no momento do programa, que vai ao ar todas às quartas, 19h, pelo canal do youtube PodProsperar.

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário