CulturaNews

Desfile do Bloco das Pulguinhas: concentração no Parahyba Mall 

divulgação

Os preparativos para o bloco infantil Pulguinhas estão a todo vapor, e as famílias já podem se animar para uma tarde repleta de alegria e diversão neste domingo, dia 4 de fevereiro. O ponto de concentração será o Parahyba Mall, a partir das 16h, com a saída marcada para às 17h30 em direção ao Parque Parahyba 4.

No coração do Bairro do Bessa, o Parahyba Mall será palco de diversas atividades para as crianças e seus pais antes do desfile começar. Na concentração, estão programadas pintura facial, presença de personagens infantis e uma animada bandinha de frevo, prometendo entreter os pequenos foliões. Além disso, como parte das festividades, está agendado um mais plantio de Ipês no Parque Parahyba 2, seguindo o conceito de sustentabilidade do mall.

Todo o trajeto será acompanhado pela voz contagiante da cantora e professora de musicalização infantil, Gaby Marques, que puxará o trio elétrico pelo corredor ecológico do Bessa animando ainda mais o bloco. A programação inclui a participação da orquestra de frevo boi de reis, além dos ônibus Foquete da Alegria e o Camaleão Musical, este último encarregado de elevar a alegria dos participantes com tradicionais marchinhas de Carnaval.

O estandarte do Bloco das Pulguinhas, que conquistou o carinho do público, é assinado pelo talentoso artista plástico Clóvis Júnior. Destaque também para a presença do Exato Folia, fruto de uma dinâmica realizada na loja Ferreira Costa, envolvendo as crianças. 

Sobre o Bloco das Pulguinhas

O Bloco das Pulguinhas, idealizado por Dema Macedo, entra em seu segundo ano de desfile com expectativas elevadas. Após atrair mais de 5 mil participantes no ano passado, a promessa é que este ano a folia supere todas as expectativas, consolidando-se como uma tradição pós-pandêmica no bairro.

A iniciativa surgiu como uma resposta à necessidade de proporcionar momentos de alegria e descontração para as famílias no próprio bairro, evitando o deslocamento para outros locais e garantindo uma folia segura e animada. O Bloco das Pulguinhas é mais do que uma celebração, é um resgate da tradição carnavalesca em um ambiente familiar e descontraído.

Data: 4 de fevereiro de 2024

Horário: Concentração a partir das 16h; Saída às 17h30

Local: R. Bacharel José de Oliveira Curchatuz, 850 – Jardim Oceania

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário