CulturaNews

Desfrute do feriado de Carnaval em Bananeiras: um refúgio tranquilo no coração do Brejo Paraibano

Venha explorar Bananeiras, um refúgio encantador no coração do Brejo paraibano, perfeito para os amantes da natureza, aventureiros e apreciadores da boa gastronomia. Não perca a chance de descobrir as maravilhas desta cidade e vivenciar experiências únicas neste feriado. Apaixone-se por Bananeiras e não deixe de visitar o Espaço de Experiência Vinesse Wine and Living, o condomínio mais exclusivo da região

Bananeiras Paraíba

Com o feriadão de Carnaval se aproximando, as pessoas estão em busca de um lugar tranquilo para aproveitar este tempo longe do trabalho e do dia a dia agitado. Para isso, nada melhor que sair da capital paraibana, João Pessoa, e descobrir as várias opções de lazer na região do Brejo, principalmente na cidade de Bananeiras.

No feriadão desta semana, do dia 08 de fevereiro ao dia 13, visitar a aprazível cidade histórica é uma excelente oportunidade para toda a família desfrutar dos encantos de Bananeiras e seu entorno. A apenas 127 km de João Pessoa e 71 km de Campina Grande, Bananeiras oferece uma fuga refrescante para todas as idades, com ênfase em esportes de aventura. Listamos algumas opções que valem a visita:

Eco Parque Angicos: aventuras em meio à natureza

O Eco Parque Angicos, localizado no município de Bananeiras, é uma das opções mais emocionantes para os visitantes, como tirolesas enormes ou um balanço gigante que dá a sensação de estarmos voando ou quase suspensos na imensidão do céu, por exemplo. Outra  opção de charme é o Restaurante Engenho, inspirado em uma vinícola uruguaia, que proporciona uma experiência gastronômica única aos seus visitantes.

Terraço Lisboa Bistrô: delícias culinárias com toque de elegância

Outro local imperdível é o Terraço Lisboa Bistrô, onde Neide Lisboa, a chef responsável, prepara o já famoso Tagliatelli à VINESSE em homenagem ao condomínio de mesmo nome. Esse prato vai além de uma simples refeição gourmet, é uma verdadeira expressão da excelência associada ao empreendimento Vinesse Wine Living.

Adrenalina e natureza

No “cardápio” da região também estão incluídas atividades na natureza e aventuras como o rapel na Pedra do Espinho ou na Cachoeira Boa Vista, ambas proporcionam momentos de pura adrenalina, enquanto um roteiro gastronômico pelos engenhos produtores de cachaça e pelos restaurantes típicos do Brejo satisfazem os paladares mais exigentes.

Bananeiras: destino perfeito para o feriado de Carnaval

Bananeiras, no coração do Brejo paraibano, é mais do que uma cidade pitoresca; é um refúgio para os amantes da natureza, aventureiros e apreciadores da boa gastronomia. Não perca a oportunidade de explorar este tesouro e vivenciar tudo o que ela tem a oferecer neste feriado.

Venha e descubra o paraíso que é Bananeiras! Você vai se apaixonar! Então, aproveite a estada e não deixe de passar no Espaço de Experiência Vinesse Wine and Living para conhecer o condomínio melhor localizado e mais exclusivo da cidade.

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário