NewsTurismo

Destino Paraíba é apresentado aos agentes de viagens da Operadora Visual Turismo, em Belo Horizonte

Destino Paraíba é apresentado em Belo Horizonte

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) promoveram uma capacitação para 30 agentes de viagens da Operadora Visual Turismo, em Belo Horizonte, um dos principais mercados comerciais da Paraíba.

O evento teve como objetivo apresentar as belezas e potencialidades do Destino Paraíba, como parte da estratégia de divulgação. Além disso, visou impulsionar as vendas de pacotes e aumentar a visibilidade das regiões turísticas do estado.

O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, destacou que o evento foi uma oportunidade de apresentar a Paraíba aos agentes de viagens, mostrando os roteiros de sol e mar, bem como as riquezas turísticas do interior do estado.

Por sua vez, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, ressaltou que o Governo do Estado investe em capacitações e na participação em eventos do setor de turismo. Essas ações têm como objetivo apresentar o Destino Paraíba e contribuir para o aumento do número de visitantes.

PBTur

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário