NewsTurismo

Destino Paraíba é destaque na Festuris Gramado

Destino Paraíba

O Destino Paraíba está confirmado como um dos atrativos do Festival Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que será é realizado desde quinta-feira (9), no Centro de Feiras e Eventos Serra Park. Com estande próprio, o Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde), vai apresentar os atrativos do estado no maior evento de Turismo da América Latina.

De acordo com o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, o Governo do Estado tem intensificado os trabalhos e a presença em eventos turísticos para divulgar Destino Paraíba. “Nosso objetivo é aumentar as vendas e trazer mais visitantes nas férias e no verão. Só em João Pessoa, por exemplo, são 10 novos voos semanais da Azul na alta estação, vindos de aeroportos de Belo Horizonte, Campinas, Congonhas, Uberlândia, Goiânia, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Com a forte divulgação, espera-se um crescimento de 30% no movimento de turistas na Paraíba”, destacou.

Durante o evento, será reforçada a divulgação dos principais pontos turísticos, com foco no período de alta temporada. Além de promover a capacitação de agentes de viagens, que são os profissionais que atuam diretamente com o público final e que precisam ter o máximo de informações sobre o Destino Paraíba.

No estande, as secretarias municipais de Turismo poderão mostrar as belezas de cada região; além da rede hoteleira, com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB).

Nesta edição, são esperados mais de 15 mil participantes. São mais de 2,7 mil marcas em exposição e 40 destinos internacionais representados.

PBTur

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário