NewsTurismo

Destino Paraíba é divulgado durante Salão do Turismo da ABAV, em Minas Gerais

Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, Cabedelo - PB/Foto: Marco Pimentel

Minas Gerais tem sido um dos mercados mais promissores na estratégia do Governo do Estado, por meio da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, de ampliar o fluxo de turistas para o Destino Paraíba. Nesse sentido, nessa sexta-feira (17) e sábado (19), a Paraíba estará participando da 16ª edição do Salão do Turismo Abav/MG – Associação Brasileira das Agências de Viagens, no Centro de Convenções do Dayrell Hotel, em Belo Horizonte.

Durante os dois dias, devem passar pelos corredores do Salão cerca de 800 agentes de viagens da região, que terão a oportunidade de participar de 15 palestras que discutirão diversos temas e participarão de capacitações de destinos turísticos nacionais e internacionais. Nesta sexta-feira, a PBTUR fará uma capacitação com o tema “Destino Paraíba, muito mais que sol e mar”, com apresentação do diretor de Marketing, Luciano Lapa.

De acordo com o presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena, o evento em Minas Gerais é importante para a Paraíba, tendo em vista o crescimento do número de turistas mineiros que têm visitado João Pessoa na temporada de verão 2022/2023. Essa ação trabalha diretamente com os agentes de viagens de um mercado estratégico e que despertou para o potencial turístico que o estado tem, seja com roteiros pelo litoral, ou no interior, a exemplo da região do Brejo, onde se destacam as belezas naturais e a produção de cachaças nos engenhos.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, enfatizou que a Paraíba tem atuado junto às companhias aéreas para intensificar a divulgação do destino, mas, sobretudo, para aumentar o número de voos a partir de Minas Gerais para João Pessoa. A executiva disse que, nessa temporada, a Azul Linhas Aéreas operou voos dedicados saindo de Uberlândia e Belo Horizonte. O resultado foi tão positivo, que a companhia aérea manteve um desses voos até o começo do segundo semestre de 2023.

Além da capacitação, a Paraíba está ocupando um dos estandes do Salão, mantendo contato direto com os agentes de viagens, distribuindo material institucional, onde todos podem ver os principais pontos turísticos do estado. Luciano Lapa disse que na capacitação são mostrados os roteiros de sol e mar, destacando que há inúmeras opções de roteiros que podem ser feitos, como turismo de aventura, religioso, cultural e de experiência, sem esquecer dos festejos juninos, com ênfase para o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário