NewsTurismo

Destino Paraíba participa do roadshow “Partiu Brasil 2023” em duas cidades da Argentina

Divulgação

O Governo do Estado, por meio da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, iniciam, nesta terça-feira (14), a participação no roadshow “Partiu Brasil 2023”, realizado pela operadora Infinitas Travel nas cidades de Buenos Aires e Córdoba, na Argentina. O Destino Paraíba será mostrado para cerca de 250 agentes de viagens como forma de impulsionar as vendas de pacotes.

João Pessoa está na malha aérea internacional da Argentina, com um voo semanal que chega todos os sábados de Buenos Aires. Esse voo, conforme o presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena, é de suma importância para o aumento de vinda de turistas daquele país e, por isso, a participação da Paraíba na ação da Infinitas Travel será chave para despertar a atenção dos agentes de viagens, que são responsáveis pela venda direta com os consumidores.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, reforça esse pensamento, enfatizando que, após alguns anos afastada, a Paraíba está retornando aos grandes eventos internacionais, para ocupar o espaço nas prateleiras das principais operadoras de turismo da América do Sul, Estados Unidos e Europa. “Queremos receber a visita de turistas estrangeiros, pois temos potencial e roteiros que a maioria deles têm como prioridade em suas viagens”, disse a secretária.

A Argentina é a maior emissora de turistas para o Brasil ao longo do ano. Em 2022, foram mais de 1,1 milhão de turistas, o que representa uma fatia de 28% contando os países que enviam visitantes para cá. Dados do Ministério do Turismo indicam que 50,1% desses turistas querem lazer, com 82% buscando Sol e Praia, tendo Natureza, Ecoturismo e Aventura, com 11,1%, como segundo maior interesse desses visitantes.

No roadshow de Buenos Aires e Córdoba, a expectativa é que mais de 250 agentes de viagens sejam capacitados diretamente sobre o destino Paraíba, além de milhares de forma indireta. De acordo com os organizadores, o evento trará uma imersão única, gerando engajamento e despertando o interesse dos profissionais na comercialização dos principais destinos turísticos brasileiros. O evento é direcionado aos parceiros da Infinitas Travel, sendo exclusivo para o público B2B, possibilitando o contato com seus principais operadores e agentes de viagens das duas cidades

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário