NewsTurismo

Destino Paraíba participa, em Lisboa, da 34ª edição da BTL; objetivo é estreitar relações com mercado europeu

Divulgação

Começa nesta quarta-feira (1), a 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal. O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE) e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) vai participar da feira que é uma referência no mercado turístico europeu. A Paraíba é um destino importante para o mercado português, que conta com 7 milhões de viagens por ano. A facilidade do idioma, a conectividade aérea com voos diretos para todas as regiões, além de segmentos que agradam o turista deste país atestam essa realidade.

Segundo a EMBRATUR, o objetivo é divulgar as belezas naturais, atrativos culturais, potencialidades e infraestrutura turística do Brasil, bem como auxiliar os profissionais dos destinos brasileiros presentes na comercialização de seus produtos turísticos para o público internacional. O estande do Brasil vai contar as presenças da Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas e do presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena. A estimativa dos organizadores é de que a feira em deste ano atrai um público estimado em 45 mil visitantes, número será superior a 2022.

Para a secretária Rosália Lucas “as conexões entre Brasil e Portugal são importantes para o desenvolvimento do fluxo de portugueses ao Brasil. Temos o mesmo idioma, estamos há poucas horas de voo de Portugal e temos uma infinidade de atrativos na capital e no interior que são muito buscados pelos portugueses. A Bolsa de Turismo de Lisboa é uma importante plataforma para buscarmos investimentos internacionais para o Polo Turístico Cabo Branco e com possibilidades para nos aproximarmos do trade e dos turistas portugueses com a retomada econômica internacional, fortalecendo a economia entre nossos Destinos”, afirmou.

Para o presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena, “nesta edição, teremos diversos agendamentos comerciais com operadores, companhias aéreas, lideranças e com a imprensa especializada, onde alinharemos ações promocionais com o mercado português, reforçaremos o caminho de consolidação da presença da Paraíba e suas regiões turísticas no mercado português e nas principais conexões com a Europa. Ações de marketing de influência, lançamentos de novos roteiros e continuidade das parcerias com as principais operadoras do país fazem parte das atividades em que estamos inserindo o destino”, explicou.

Na avaliação do executivo paraibano a presença da Paraíba na BTL é importante. “São feiras comerciais de turismo como a BTL que permitirão que mostremos ao mundo como a Paraíba está preparada para receber os turistas internacionais com hospitalidade e com belezas naturais e culturais únicas e que certamente farão a diferença nesse momento de retomada turística com o mercado internacional”, pontuou.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário