NewsTurismo

Destino Paraíba será divulgado para público estimado em 12 mil profissionais de turismo

Piscinas naturais de picãozinho litoral de João Pessoa - PB /Brasil / Foto: Marco Pimentel.

Comemorando os bons resultados das ações de promoção do Destino Paraíba desenvolvidas ao longo de 2022, o Governo do Estado, através da PBTUR, encerra, a partir desta quinta-feira (03), o calendário de participação em feiras pelo Brasil, com a abertura 34ª edição da Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado. A feira segue até o sábado (05) no Centro de Eventos do Serra Park.

O Estado da Paraíba estará presente em um estande próprio, que será coordenado pela PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo). Conforme a presidente do órgão, Ruth Avelino, além da divulgação dos principais pontos turísticos da Paraíba, estão agendadas reuniões com executivos das principais operadoras de turismo do país. “Já vamos marcar ações de promoção da Paraíba no Brasil inteiro em 2023. Serão reuniões de planejamento com os maiores vendedores de destinos do Brasil e América do Sul.” informou Avelino.

Na opinião dela, o destino Paraíba alcançou um novo patamar entre os principais roteiros brasileiros, integrando o Top 10 de praticamente todos os buscadores de viagens, que apontam tendências de viagens aéreas e hospedagens em hotéis. Um estudo recente da Decolar.com, por exemplo, apontou que João Pessoa é o nono destino mais procurado para as festas de final de ano.

“Estamos vivenciando um grande momento no turismo, fruto das ações que estamos desenvolvendo em parceria com todo o trade turístico e algumas prefeituras paraibanas, que entenderam que o trabalho deve ser coletivo e continuo”, afirmou Ruth Avelino.

A presença do destino Paraíba no Festuris Gramado é importante, segundo a executiva, porque o evento reúne os principais destinos nacionais e internacionais e com um público bastante qualificado. De acordo com os organizadores, o evento deve reunir cerca de 12 mil participantes e 2,5 mil marcas em exposição em uma área total de 24 mil metros quadrados.

Além de técnicos do Governo do Estado (PBTUR e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba), vão atuar no stand paraibano os representantes das prefeituras de João Pessoa e Lucena e vários hoteleiros.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário