CulturaGastronomiaNews

Dia Mundial do Rock: confira as dicas para comemorar a data em João Pessoa

Capital paraibana oferece atrações para os amantes do rock nesta quinta-feira (13)

divulgação

O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock, uma celebração a esse estilo musical, seus artistas e fãs. A escolha dessa data foi uma homenagem ao Live Aid, um mega evento que aconteceu em 1985 e reuniu grandes nomes do rock, como Queen, U2, David Bowie, entre outros, para arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia. Para comemorar esse dia, nada melhor do que curtir um bom show de rock em suas várias vertentes e, em João Pessoa, são várias opções para aproveitar essa data especial.

No John’s Grill, os clientes poderão conferir a apresentação de Zé Filho, músico que faz parte da cena rock da Paraíba há quase 40 anos. Zé Filho já tocou em várias bandas locais, como Serpente, Limousine 58 e Sociedade Anônima, com a qual gravou o LP “Marcas da Destruição” pela Som Livre no Rio de Janeiro. O cantor também participou de projetos como o Rush Cover, e se dedicou ainda à música instrumental autoral com vários álbuns gravados.

No show que acontece nesta quinta-feira (13) no John’s Grill, Zé Filho trará um repertório variado de clássicos do rock nacional e internacional, além de músicas autorais e a participação de Jay Kardoso, da Vintage Glove; Nilso Santos e Dosto Andrade da banda Save The Queen. O John’s Grill fica localizado no Complexo Tour Geneve — R. Maria das Dores Souza, 81 — Altiplano. O horário de funcionamento do restaurante é de terça a sábado das 12h às 00h e domingo das 12h às 23h. Para outras informações ou para realizações de reservas, entre em contato pelo número (83) 99684-2683 ou pelo instagram @johnsgrilloficial.

No Loca Como Tu Madre, o destaque fica por conta da banda Papa Blue. Conhecida por sua incrível habilidade em reinventar clássicos do rock, a banda é formada por músicos que trazem uma releitura original e criativa das canções dos Fab Four, misturando elementos do blues, do jazz e do soul. A fusão destes estilos cria uma sonoridade única e envolvente, explorando novas possibilidades e interpretações das composições atemporais dos Beatles.

O evento acontece no dia 13 de julho no gastrobar Loca Como Tu Madre, localizado na charmosa Rua Joaquim Avundano, 62, em Miramar. Além da apresentação ao vivo da Banda Papa Blue, os visitantes poderão desfrutar das delícias gastronômicas oferecidas pelo restaurante, conhecido por sua culinária criativa e autêntica. O Loca Como Tu Madre fica na rua Joaquim Avundano, 62 — Miramar. Para mais informações e reservas, o instagram é @locacomotumadrejpa.

Já para aqueles que desejam celebrar a data, mas buscam um som ambiente, no Faaca Burguer Box, a quinta-feira será o momento de saborear os deliciosos hambúrgueres artesanais enquanto toca uma playlist de rock selecionada especialmente para o dia. As caixas de som vão trazer desde os clássicos do rock brasileiro e internacional até as novidades do novo rock, passando por diversos subgêneros e épocas. Uma forma de conhecer ou relembrar as diversas facetas desse estilo musical e sua importância na cultura e na sociedade.

O Faaca Burguer Box fica no Bessa Shopping e abre todos os dias as 17h às 23h. Para saber mais sobre o Faaca Burguer Box e ficar por dentro das novidades, acompanhe o Instagram @faacaburgerbox com lançamentos e promoções especiais.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário