CotidianoNews

Efeito Furacão: Be.Labs abre vagas para turmas no Ceará

Com início no dia 15 de setembro em Fortaleza, serão três turmas on-line e uma presencial

imagem Kelvin Gomes

A Be.Labs — primeira aceleradora de empresas exclusiva para mulheres do Nordeste – volta ao Ceará com mais quatro turmas exclusivas. Neste mês de setembro, as empreendedoras cearenses têm a oportunidade de se aprofundarem no “Efeito Furacão” e aplicarem as estratégias em seus negócios para acelerar o crescimento. As inscrições já estão abertas e as turmas começam no dia 15 de setembro.

“O Ceará é um estado com características muito empreendedoras e com essa força temos certeza que será um sucesso”, destaca Marcela Fujiy, facilitadora do programa e sócia da Be.Labs. Marcela conta que nesta estapa serão ministradas três turmas on-line e uma presencial. “O presencial é muito importante porque incluímos o público de Fortaleza, mas o virtual é tão importante quanto por conseguir alcançar mulheres de todo o estado”, explica.

Referência – Para Cintia Paula, assistente na EXPERIENCE, Escola de Conhecimento SEBRAE, a Be.Labs é referência na aceleração de empreendedoras. Cintia cita o trabalho da aceleradora por meio do “Efeito Furacão” que já impactou mais de mil mulheres no Nordeste em parceria com os SEBRAEs de outros estados. “Estamos surfando nesta onda porque entendemos que no Ceará o índice de empreendedorismo feminino é alto em relação ao Brasil. Somos um celeiro e temos um ecossistema propício para fomentar e desenvolver esse tipo de negócio, por isso, temos a missão de estruturar esse programa de empreendedorismo feminino”, declara.

Cintia conta que as turmas são exclusivas para mulheres e não têm um segmento específico. “A preferência é de mulheres que já tenham um negócio formalizado. Caso não tenham, nós oferecemos todas as orientações necessárias para que se formalizem”, explica.

Efeito Furacão — O furacão, marca da empresa, é uma analogia à força da mulher, muitas vezes subestimada. O Efeito Furacão visa uma mudança de mentalidade, alinhando tendências atuais e as perspectivas futuras de acordo com o Fórum Econômico Mundial e com a destruição de preconceitos que paralisam o empreendedorismo feminino.

A metodologia da Be.Labs aborda aspectos voltados ao que é necessário para abrir ou manter um negócio, como elaborar um plano de negócios, jurídico, financeiro e o uso de redes sociais, além de noções de empatia, acolhimento e sororidade.

As inscrições podem ser realizadas no link: https://link.ce.sebrae.com.br/efeitofuracao. Para saber mais, o instagram é @be.labs e o site https://belabs.org/. Contatos todomundo@belabs.org e contato@belabs.org.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário