EventosNews

Em 2021, Campina terá São João sim, mas sem aglomeração. Evento será totalmente virtual e interativo

Fogueira Campina Grande PB divulgação

A Medow Entretenimento e Cultura assume o compromisso de não deixar a chama dos festejos juninos apagar, mas com a responsabilidade de respeitar os protocolos sanitários exigidos por conta da pandemia do novo coronavírus. A ordem é: São João sim. Aglomeração, não! Dessa forma, o Maior São João do Mundo 2021 é um projeto totalmente virtual, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, sem presença de público e segue todas as normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias. Toda a equipe técnica e de produção trabalha seguindo o distanciamento social, usando máscara e álcool em gel e passou por testagem para covid.

Além de virtual, o São João 2021 é um evento totalmente interativo. Da sala de casa, o público vai poder participar das transmissões, enviando mensagens e vídeos, que serão compartilhados durante as transmissões, nos telões de led e na projeção mapeada, do Museu dos Três Pandeiros. Para tanto, basta marcar o Instagram oficial do evento (@osaojoaodecampina).

“De qualquer lugar do mundo, as pessoas poderão participar da festa. Queremos envolver toda a cidade nesse clima junino”, diz o empresário Jomário Souto, diretor da Medow. A ideia dos organizadores do evento é fazer com que os campinenses convidem amigos de todo o país e até do exterior, para acompanhar as lives, enviando o link das transmissões, que será disponibilizado nos dias das lives.

“Mais uma vez, nossa festa será realizada sem o calor humano típico do povo de Campina Grande e das festas juninas. No entanto, ainda não é hora para aglomerar. Vamos nos cuidar, cuidar das pessoas que amamos, esperar que todos estejam vacinados, para voltar em segurança, no próximo ano. Por enquanto, a gente aproveita a festa cada um em sua casa”, disse o prefeito Bruno Cunha Lima.

O Maior São João do Mundo 2021 foi aberto no último sábado, 12, e prossegue nos próximos dias 19, 23, 24, 26 e 29. O evento tem apoio cultural da Quina de São João e Loterias Caixa, e patrocínio da Bohemia, Primor, BR Polo Shopping, Brisanet, Energisa, Brasifort, Redepharma, SESC, Red Bull e Pitu.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário