Mercado ImobiliárioNews

Em alta: João Pessoa é a bola da vez do mercado imobiliário no Nordeste

Popularidade do capital coloca em evidência projetos que proporcionam qualidade de vida

Solida Imoveis - Beach Plaza

O mercado imobiliário de João Pessoa vive sua melhor fase, atraindo investidores de todo país com projetos modernos e de alta qualidade. Considerada a bola da vez do setor no Nordeste pelo Valor Econômico, a capital do estado também manteve-se, até agora, livre de dois problemas comuns em outras capitais da região: a especulação e o crescimento fora de controle. 

A combinação de qualidade de vida, boa infraestrutura, clima e riquezas naturais criaram as condições perfeitas para que João Pessoa fosse escolhida como a queridinha dos nômades digitais, segundo uma pesquisa do StartSe, uma escola internacional de negócios para empreendedores na América Latina. 

Esse crescimento na popularidade da cidade fez com que a população de João Pessoa aumentasse 15,2% em 2022, segundo o IBGE, o que impacta diretamente no mercado imobiliário. Com isso, existe um aumento na busca por imóveis na capital e cidades próximas, como Santa Rita, e no Litoral Norte. 

Destaque para a valorização no Litoral Norte e Santa Rita

Bem próximo a João Pessoa, as cidades do Litoral Norte paraibano são conhecidas por sua natureza quase intocada e praias deslumbrantes. Com o aumento de investimentos em infraestrutura e o anúncio da construção da Ponte de Cabedelo, a região passa por um momento de transformação e fortalece-se como um pólo de valorização imobiliária.

Cidades como Cabedelo e Lucena estão testemunhando um aumento na busca por imóveis, tanto para residência quanto para investimento com alto potencial de valorização a longo prazo. Entre os projetos na região, destaca-se o Beach Plaza (https://beachplaza.com.br/), da Sólida Imóveis, que oferece um empreendimento com alta qualidade de construção, amplas áreas de lazer e próximo da natureza. 

A cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, também está em destaque no mercado imobiliário. O crescimento urbano e o desenvolvimento de infraestrutura chamam a atenção de compradores em busca de conveniência e oportunidades. O Eco Park Condominium & Resort (https://ecoparkbr.com.br) oferece acesso conveniente à BR 230 e fica a 10 minutos do centro da capital paraibana.

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário