Mercado ImobiliárioNews

Em parceria com a Uniesp, Massai Academy integra teoria e prática em encontros com estudantes de Engenharia Civil

Projeto proporciona aulas no OMNI Life & Health; estão previstos mais três até o fim de novembro

Massai Academy

O mês de novembro começou com novas turmas do Massai Academy, projeto educacional implementado em João Pessoa pela Massai, uma das cem principais construtoras do Brasil, com estudantes universitários. O projeto propõe aproximar os futuros engenheiros do mercado da construção civil, através da apresentação de técnicas construtivas inovadoras implementadas nos empreendimentos da Massai. O intuito é imergir os estudantes que cursam disciplinas na área da construção civil em projetos que envolvem estruturas mais complexas, incorporando o conhecimento prático na bagagem acadêmica dos graduandos.

Recentemente, novas turmas do sexto e sétimo período de Engenharia Civil da Uniesp assistiram as aulas teóricas e práticas gravadas com especialistas, no OMNI Life & Health. Os alunos também puderam acompanhar in loco, ao lado de um engenheiro do empreendimento, a aplicação do que assistiram nas aulas. Nesta edição, os participantes tiveram aulas de geologia e topografia. Esta é a segunda vez que a parceria é firmada com a Uniesp, os encontros estão acontecendo desde outubro.

O OMNI Life & Health, maior projeto do grupo, trata-se do maior medical center do Norte/Nordeste, que engloba espaços destinados a consultórios médicos, mall e área residencial. A experiência prática, desenvolvida pela Massai, também proporcionou aos estudantes uma compreensão mais aprofundada dos desafios e inovações envolvidos em projetos de grande porte na construção civil.

Ainda no mês de novembro, três novos encontros acontecerão no empreendimento com novas turmas da Uniesp e Instituto Federal da Paraíba (IFPB), que já participou do projeto em outras edições.

Sobre a Massai – Há 27 anos no mercado, a Massai é referência em qualidade, inovação, pontualidade e soluções para o mercado imobiliário. Atuando em João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande, na Paraíba, e em Mossoró, no Rio Grande do Norte, tem como missão prover soluções para o mercado imobiliário nos segmentos de inteligência de negócios, construção, incorporação e gestão de ativos (gestão de fundos imobiliários, gestão de condomínios empresariais), que contribuam para viabilizar o fomentar negócios, gerando desenvolvimento sustentável. A Massai figura entre as cem maiores construtoras do Brasil, de acordo com o ranking nacional da INTEC, e é reconhecida por ser uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil do país.

Para saber mais informações, acesse o site www.massai.com.br. Outros detalhes podem ser obtidos no perfil das redes sociais @massaioficial .

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário