CotidianoNews

Empresa transforma ‘dores organizacionais’ em oportunidades de crescimento

Roots Talent foca no desenvolvimento individual do colaborador alinhado à cultura da empresa

divulgação

Em um mundo no qual as empresas buscam não apenas prosperar, mas também inspirar, a Roots Talent Solução em Gestão de Pessoas emerge para auxiliar as organizações na tarefa de despertar o potencial humano. Fundada com paixão e visão pela administradora Janete Ferreira e pela psicóloga Márcia Peixoto, a empresa é mais que uma proposta de gestão – é uma jornada para despertar o potencial latente dentro das organizações.

Márcia Peixoto, co-idealizadora da Roots, revela que o processo íntimo de criação não se resumiu a elaborar um negócio. “Foi um alinhamento de valores, de missão, visão e filosofia meus e de Janete. Nosso propósito central é transformar os setores de gestão de pessoas em locais humanizados, ou melhor, fazer com que as empresas humanizem seus processos”, conta.

Na essência da Roots está a compreensão profunda de que as pessoas são o verdadeiro ativo das organizações. A empresa se propõe a oferecer soluções para as “dores organizacionais” relacionadas às pessoas e promovendo ambientes onde os colaboradores se sintam pertencentes. Dessa maneira, eles se engajem com mais empenho em seus projetos. “Buscamos no colaborador o que ele gosta verdadeiramente de fazer e em outro ponto, conectamos os valores da pessoa com os da empresa. Esse é o nosso diferencial, tornando a contratação e o trabalho mais efetivos. Há ainda o acompanhamento de desenvolvimento profissional, por exemplo, quando um colaborador vai assumir uma nova função”, explica.

A empresa se destaca por uma abordagem personalizada que vai ao encontro das necessidades de cada cliente. A Roots desenvolve estratégias alinhadas à cultura organizacional de suas parcerias, criando não apenas intervenções, mas uma transformação profunda e duradoura. “A nossa metodologia é baseada no autoconhecimento, aprofundamos o conhecimento do candidato ou do colaborador por meio de técnicas e ferramentas para que ele entenda melhor o caminho que segue na vida profissional”, ressalta.

Desafios — Como uma empresa nova no mercado, o principal desafio da Roots é se apresentar e expandir, mas as idealizadoras contam com parceiros estratégicos para isso. “Para nós, tem sido muito gratificante o aprendizado de que não fazemos nada sozinhos, e que podemos buscar no mercado, parceiros como nós, que tenham os valores que temos. Esse tem sido o diferencial para o nosso começo, assim conseguimos andar com mais rapidez”, acrescenta.

A Roots Talent Solução em Gestão de Pessoas prima por conectar pessoas às organizações de forma que elas se sintam pertencentes.

Para saber mais sobre a empresa,  o Instagram é @rootstalent e o site é www.rootstalent.com.br

Márcia Peixoto é psicóloga; especialista em Administração Estratégica e Operacional dos Recursos Humanos pela UFPB; MBA em Gestão Estratéigica com ênfase em pessoas pela FGV; especialista em Psicologia Positiva pelo CINTEP; analista Comportamental DISC pela E Talent. Atua há 28 anos na área de Gestão de Pessoas nos segmentos de Comércio, Indústria Sucroalcooleira, Construção Civil, Hospital Oftalmológico e Telecomunicação.                                                  

Janete Ferreira com formação em Administração e MBA em Auditoria e Controladoria. Ela acumula uma vasta experiência de 15 anos em áreas como Gestão, Finanças, Recursos Humanos e Departamento Pessoal. Sua trajetória inclui cargos sócia / gestora administrativa do Grupo TopVendas Network, franqueada da Litoraneus e Analista Metaforte Distribuição Nestlé.

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário