NewsTurismo

Entardecer sofisticado em João Pessoa: Conheça o ORAMA Rooftop

Aberto ao público, restaurante une boa gastronomia e vista para o mar de Cabo Branco

Orama

A palavra orama significa “espetáculo” em tupi-guarani. E não é à toa que o rooftop do BA’RA Hotel, localizado na orla de Cabo Branco, foi batizado com  esse nome. Com um visual deslumbrante para o mar de Cabo Branco, que encanta turistas e moradores, o Orama Rooftop tem se tornado um dos lugares ideais para quem quer aproveitar o entardecer em João Pessoa com arrojo e elegância.

Um dos pontos altos é a vista de 180 graus para o mar de Cabo Branco. A tarde se transforma em um espetáculo de cores e luzes, ao proporcionar  um cenário especial para os frequentadores do rooftop. A combinação entre o pôr do sol, a iluminação intimista e o design biofílico cria uma atmosfera inesquecível.

Entradas – Outro destaque é o cardápio de entradinhas especiais que elevam a experiência dos clientes. Desde o delicioso Medalhão de polvo e camarão, que faz alusão ao clima litorâneo, e o sortido Varal de presunto de Parma, coppa lombo, salame e queijo, até o regional Dadinho de tapioca acompanhado de molho sweet chili, as encantam os clientes.

O menu ainda oferece entradas autorais da casa, como a Bruschetta de carpaccio, Salada caesar de camarão e Isca de filé mignon com molho roti e torradas, entre outras pensadas para agradar diferentes paladares.

Drinks especiais – A coquetelaria no Orama Rooftop é uma experiência saborosa e artística. A carta de drinks oferece opções que combinam ingredientes frescos e destilados premium, desde os clássicos e queridinhos como Moscow Mule, Cosmopolitan e Negroni, até os autorais que homenageiam a Paraíba e o Nordeste. 

Entre os autorais, o “Sanhauá”, uma mistura de suco de caju, capim santo e vodka premium, que faz alusão ao principal afluente do rio Paraíba, e o “Coqueirinho”, uma refrescante combinação cítrica com cachaça e rum inspirada na praia do litoral sul da Paraíba, fazem sucesso. Dando uma volta pelo Nordeste, os clientes ainda podem saborear o “Mandacaru”, com morango, limão e gin em uma deliciosa mistura, e o “Clericot nordestino”,  uma releitura do clássico refrescante com frutas da região e um toque bem nordestino.

O Orama Rooftop funciona para almoço de terça-feira a domingo, das 12h às 16h, e todos os dias para jantar, a partir das 19h. A Varanda Orama funciona em horário especial, das 15h às 18h. Em dias de atrações musicais, o couvert artístico é R$15. Para reservas no restaurante, o contato é (83) 98156-3287. Já o perfil no Instagram é: @omararooftop. O Espaço Kids do BA’RA é gratuito para os clientes.

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário