CulturaNews

Escolas de idiomas criam cursos mais rápidos de inglês

Escolas de Idiomas divulgação

Modalidade permite que estudantes comecem cursos em qualquer período do ano

O setor de ensino e educação foi um dos mais afetados com a pandemia de covid-19. De acordo com a Unesco, braço educacional e cultural da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 850 milhões de alunos ficaram sem aulas presenciais no início da pandemia, em março de 2020.

Diante desse quadro, as escolas tiveram que achar alternativas para oferecer aulas online ou híbridas com a mesma atratividade e com a mesma qualidade das aulas presenciais. Além disso, foi preciso desenvolver novos formatos de cursos. As escolas de idiomas perceberam essa necessidade e criaram cursos rápidos de inglês para atrair um novo público que deseja se capacitar e começar a estudar um novo idioma a qualquer momento.

Uma das ferramentas mais úteis para os estudantes que se encontram nessa situação é o Yázigi Evolution, modalidade oferecida pelo Yázigi Ruy Carneiro, que permite que os estudantes iniciem o curso a qualquer momento do ano.  “A abordagem é cíclica, de modo que o aluno passa por todas as unidades do módulo, mesmo que tenha iniciado em janeiro, maio ou setembro, por exemplo”, explica Gustavo Sousa, diretor do Yázigi Ruy Carneiro.

Por meio do Yázigi Evolution, o estudante começa a interagir com alunos de diferentes níveis de conhecimento em uma mesma classe, o que estimula o aprendizado de maneira orgânica, de maneira semelhante às situações reais do dia a dia.

Os alunos matriculados nessa modalidade têm à disposição três professores: o classroom teacher, o online teacher e o video teacher, que fornecem um acompanhamento constante e permitem um aprendizado mais rápido. “É uma atuação inovadora no modelo de sala de aula invertida, aumentando o engajamento e a eficácia da aula”, afirma Gustavo.

Na plataforma online, o estudante tem acesso a atividades interativas, com áudios, vídeos e seu próprio livro digital. O curso oferece ainda opções de flexibilização e ajuste de aulas caso haja alguma alteração na rotina do aluno. “O Yázigi Evolution tem um modelo de aula muito flexível. O aluno pode, dessa maneira, evitar preocupações relativas a horários e ao início do período do curso e focar totalmente nos estudos”, conclui Gustavo.

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário