CulturaNews

Espetáculo ‘O Palhaço da Perna de Pau’ é o destaque de setembro da Mostra Sertão em Cena

O espetáculo ‘O Palhaço da Perna de Pau’, do grupo Teatro Oficina (Sousa, PB), é a atração de setembro da segunda edição da Mostra Sertão em Cena – Teatro, realizada pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A apresentação será na sexta-feira (30), às 20h, no Teatro Paulo Pontes. O acesso é gratuito e a distribuição de ingressos começa com uma hora de antecedência.

A Mostra tem como foco o fomento à circulação e intercâmbio de espetáculos teatrais produzidos em cidades do Sertão da Paraíba, que se apresentarão mensalmente nos palcos do Teatro Paulo Pontes e Sala de Concertos Maestro José Siqueira. Os grupos que compõem a programação foram selecionados a partir de edital.

Sinopse – Um grupo de artistas circenses resolve usar o espaço da rua para mostrar o seu trabalho e reivindicar o direito de manter o circo como cultura popular que faz a alegria do povo. A trilha sonora conta com músicas de Júnior Terra, Dona Zefinha, Edilberto Abrantes e canções do imaginário popular. O espetáculo foi construído durante vivência do Grupo Teatro Oficina junto ao circo Grock. Duração do espetáculo: 45 minutos | Indicação etária: Livre.

Serviço:

2ª Mostra Sertão em Cena

Espetáculo: O Palhaço da Perna de Pau

Grupo Teatro Oficina de Sousa/PB

Dia: 30 de setembro de 2022 às 20h no Teatro Paulo Pontes

(distribuição de ingressos: uma hora antes da apresentação)

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário