CulturaNews

Estação Cabo Branco lança duas novas mostras de arte e encerra agenda de exposições 2023

Estação Cabo Branco

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro do Altiplano, encerra a agenda de exposições 2023 com o lançamento nesta sexta-feira (15), às 18h, das obras dos artistas plásticos Alysson André e Joana D´Arc, que ficarão expostas por três meses e poderão ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. A entrada franca.

Alysson André Borges de Araújo está expondo pela primeira vez na Estação Cabo Branco e assina a exposição ‘Norte a Sul’, onde retrata as paisagens do Litoral Paraibano de Norte a Sul, ressaltando a beleza e preservação das praias. São 15 obras em óleo sobre telas, sob a curadoria geral de Amanda Costa e texto curatorial de Fernando Leite.

A artista plástica Joana D’Arc dos Santos Silva expõe ‘Quatro Elementos’, voltado para as cores e texturas dos elementos da natureza – terra, água, ar e fogo. São 16 obras no tamanho 45cm x 65cm em Fine Art e uma instalação que retrata a fusão dos quatro elementos, com curadoria geral e texto curatorial de Amanda Costa.

Também na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, o público poderá apreciar as mostras permanentes do local: Obra Vida (Eulampio Neto); obras de Abelardo da Hora; O Mar de Grisi (Luciano Grisi) e No Reinado do Sol (Flávio Tavares), onde os visitantes conhecem a história da cidade de João Pessoa através de uma grande tela.

Serviço – A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, está localizada na Avenida João Cirilo da Silva, no bairro do Altiplano Cabo Branco.  O espaço é aberto para visitação das 9h às 12h, e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.  

PMJP

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário