CulturaGastronomiaNews

Evento gratuito vai promover debates sobre temas científicos em bares de João Pessoa

divulgação

Dois bares de João Pessoa vão ser palco da edição 2023 do Pint of Science Brasil, evento nascido na Inglaterra em 2012 e que nesse ano ocorre em 20 Capitais brasileiras e Distrito Federal nos próximos dias 23 e 24 de maio. O objetivo é levar para fora do ambiente acadêmico o debate em torno de temas científicos.

Com o lema “Um Brinde à Ciência”, o festival internacional busca estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público, proporcionando uma experiência única e divertida. “Queremos dar visibilidade ao que os cientistas estão pensando e, para isso, é preciso furar a bolha da sala de aula e pesquisa de campo”, explica Cíntia Moreira, uma das coordenadoras do evento.

Segundo ela, o Pint of Science também tem o objetivo de inspirar jovens estudantes e promover o interesse pela ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento da educação científica no país. “Durante o evento os locais permanecem abertos e não é necessário comprar ingressos para participar, apenas o que consumir no local”, completa Cíntia.

Em todo o país, o festival vai acontecer em 123 cidades brasileiras, mas também em outros 25 países, totalizando quase 400 cidades em todo o mundo. O evento contará com mais de 600 pesquisadores e especialistas, que discutirão tópicos relevantes de diversas áreas do conhecimento.

Em João Pessoa, o Pint of Science vai acontecer nos bares Porks (dia 23) e Gard Beer (dia 24), sempre às 19h. A programação vai incluir nos dois dias mesas redondas e palestras envolvendo sete cientistas. Serão abordadas temáticas voltadas à ciência, saúde, vacinas, alimentação e tecnologia, assim como a declamação de cordéis.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário