Mercado ImobiliárioNews

Evento imobiliário impacta mil pessoas e arrecada uma tonelada de alimentos em seis capitais do Nordeste

Workshop promovido pela PSIU Educação Corporativa faz parte da programação do Fórum Regional Imobiliário do Nordeste

Divulgação

Um gesto de solidariedade que se transformou em um projeto que transforma vidas por meio do conhecimento. O Imobi Solidário, projeto que faz parte do  Fórum Regional Imobiliário do Nordeste, nasceu do desejo dos co-fundadores da PSIU Educação Corporativa, Ney Lins e Igor Santos, de ajudarem famílias atingidas pelas chuvas no Recife, Pernambuco, em 2022. Devido à grande participação do público, o evento cresceu, e este ano foi realizado em seis capitais do Nordeste.

O primeiro Imobi Solidário, que aconteceu online em 2022, arrecadou aproximadamente R$ 20 mil para a ONG “Leve um Sorriso”. “Com isso, este ano resolvemos trazer esse projeto para o presencial e foi um sucesso”, destaca Igor Santos. Animado após o encerramento do ciclo de palestras, que passou por Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza, Igor destacou a importância da iniciativa. “Foram nove dias na estrada com evento de manhã e viagem à tarde, mas foi recompensador. Mais de mil pessoas foram impactadas, e arrecadamos uma tonelada de alimentos”, conta.

Tema — Pelo caráter solidário do Imobi, o palestrante Diego Ramos aceitou o desafio de participar de um ciclo de palestras sem pagamento de cachê. Maior especialista do Brasil em fotografia imobiliária com mais de 17 anos de carreira, ele compartilhou seu conhecimento com o público no workshop “Como fazer fotos que vendem/alugam mais imóveis”.“Mil pessoas impactadas é algo que me deixou realmente muito feliz. Levar e adquirir conhecimento e ajudar o próximo são coisas que acredito muito e, por meio dessa ação,  com o meu conteúdo, pude colaborar com o trabalho dos corretores de imóveis”, ressalta.

O segundo ano do Imobi Solidário consolida o sucesso do evento. Para Ney Lins, o objetivo é continuar realizando todos os anos, em mais cidades e arrecadar cada vez mais. “Somos apaixonados por compartilhar conhecimento e transformar a vida das pessoas. Acreditamos que a transformação acontece quando inspiramos pessoas a aprender a vida toda. O Imobi Solidário surgiu para transformar vidas, e estamos muito orgulhosos de tudo isso”, frisa.

O Imobi Solidário  é uma preparação para o Fórum Regional Imobiliário do Nordeste que chega a sua 11ª edição. Este ano, o evento acontece no Centro de Convenções, em João Pessoa, Paraíba, no dia 24 de agosto. As inscrições estão abertas no site: https://forumimobi.com

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário