Evento “Primavera em Nós” promove cultura e moda a serviço da cidadania

Acontece dia 28 de outubro, a partir das 16h, na Usina Cultural Energisa, localizada na rua João Bernardo de Albuquerque, 243, Tambiá, João Pessoa/PB, a primeira edição do “Primavera em Nós”, evento gratuito e beneficente em prol da Fundação Margarida Maria Alves.

A atividade contará com atrações musicais, feira de artesanato, roupas, plantas, livros, terapia holística e comidas veganas e saudáveis, além da exibição do documentário sobre Margarida Maria Alves “Uma Flor na Várzea”, de Matheus Andrade, uma roda de conversa, lançamento de livros e apresentação de produtos da entidade.

Segundo Marcelo Soares, assessor de comunicação da Fundação Margarida Maria Alves, o evento surgiu da vontade da organização sem fins lucrativos de unir discussões sociais, valorização de suas parcerias e captação de recursos para seus projetos sociais em um mesmo momento.

“Somos uma ONG de defesa de direitos humanos e atuamos em diversas comunidades e organizações cheias de potenciais e talentos. Percebemos a necessidade de conseguir espaços para que elas mostrassem seus trabalhos e produtos, então, resolvemos juntar essa ideia com nossa própria demanda de captar recursos para manutenção de nossa sede e projetos. Assim, criamos o Primavera em Nós, um evento anual que além dessa proposta quer também debater temas relevantes, promover a cultura local e abraçar esta estação do ano tão bonita que inspira sentimentos bons de florescimento, solidariedade e união”, aponta Marcelo.

Ele destaca ainda que a feira de produtos terá a participação de algumas dessas parcerias, como a Associação Mulheres Artesãs Santarritense, a Associação de Mulheres Jardim da Esperança, a Associação Flor Mulher e o movimento Luta Castelo. “São beneficiárias, colaboradoras e ativistas sociais de grande importância na região metropolitana de João Pessoa e queríamos muito todas em nosso evento com seus bordados, trabalhos artesanais e produtos naturais que as ajudam a se manter”, ressalta.

A Fundação Margarida Maria Alves estará também com produtos de seu brechó e lançará no dia camisas e bolsas próprias para venda, com um desfile feito por jovens da comunidade São Rafael, de João Pessoa, beneficiárias/os de um de seus projetos.

A programação completa-se com a roda de conversa “Os espaços da mulher na sociedade” e o lançamento dos livros “Varredoras Varridas – Condenadas da precisão (trajetória de vida das mulheres da varrição de João Pessoa)”, de Cândida Moreira, “Anayde Beiriz – a última confidência”, de Valeska Asfora, e “Nem Apedrejar Posso”, de Luciana Queiróz.

A parte cultural ficará por conta das apresentações da cantora Vitória Ohara, dos cantores Adeildo Vieira, Davi Franca e Leozin e da banda Flores Baldias.

Confira a programação completa:

Jardins da Usina

16h às 22h – Feira (artesanato, plantas, terapia holística, comidas, venda de livros, bolsas, entre outros);

16h30 – Pocket Show de: Vitória Ohara (voz e violão);

17h20 – Pocket Show de: Davi Franca (voz e violão);

18h10 – Pocket Show de: Adeildo Vieira (voz e violão);

19h – Lançamentos dos produtos da Fundação Margarida Maria Alves com Desfile;

20h20 – Pocket Show de: Leozin (rapper);

21h10 – Pocket Show da banda Flores Baldias;

22h – Encerramento.

Sala Wladimir Carvalho

17h – Roda de Diálogo: Os espaços da mulher na sociedade

18h10 – Exibição do curta metragem “Uma Flor da Várzea” de Matheus Andrade;

18h30 – Lançamento dos livros: “Varredoras Varridas – Condenadas da precisão (trajetória de vida das mulheres da varrição de João Pessoa)”, de Cândida Moreira, “Anayde Beiriz – a última confidência”, de Valeska Asfora, e “Nem Apedrejar Posso”, de Luciana Queiróz.

Serviço:

Primavera em Nós

Local: Usina Cultural Energisa

Dia: 28/10/22

Horário: 16h às 22h

Mais informações:

E-mail: fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br

Tel: (83) 3221-3014 / (83) 998605136

Assessoria

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast