GastronomiaNews

Experiência Terroá na Caixa acontece nesta terça-feira (28), em São Paulo

A programação da Experiência Terroá acontece dentro do Festival Nordestesse, evento de moda e design criado pela jornalista Daniela Falcão, que está sendo realizado na Pinga Store, na Rua da Consolação 3378.

Marina Sá / divulgação

Depois do sucesso do lançamento do Terroá na Caixa dentro do evento Nordestesse, aberto no último dia 22 em São Paulo, nesta terça-feira (28) vai acontecer a Experiência Terroá. O encontro vai reunir os principais jornalistas e influencers do mercado gastronômico de São Paulo para degustação dos produtos nordestinos selecionados a dedo pela equipe da Cantaloupe, plataforma de iniciativas gastronômicas criativas com alto impacto social criada pela empresária Marina Sá.

A programação do Experiência Terroá começa a partir das 16 horas e contará com:

  • Degustação guiada de cachaças premiadas do Engenho Nobre/PB, com Murilo Vilela Coelho, especialista e produtor.
  • Degustação guiada de espumantes Terranova – Vale do Rio São Francisco / BA.
  • Degustação guiada de mel orgânico de diferentes floradas, com Gonçalo Vicente, especialista e produtor.

Terroá na Caixa

Desde o último dia 22, a equipe da Cantaloupe está em São Paulo apresentando o Terroá na Caixa, uma seleção de 10 produtos dos estados da Paraíba, Pernambuco e Bahia, como vinho espumante, queijo de cabra, bolo de rolo, geléia, café, cachaça, arroz da terra, mel, chips de queijo de coalho e vela aromática. Por meio da caixa é possível não apenas conhecer, mas também sentir os aromas, a natureza e os percursos que construíram e compõem a história e o território da região.

Além disso, o Terroá na Caixa encontrou uma maneira de reforçar a arte nordestina e dar maior visibilidade aos artistas da terra. A cada nova edição – que vai ocorrer trimestralmente – a caixa será ilustrada com a obra de um artista do Nordeste. A edição que está em São Paulo tem assinatura da artista paraibana Lola Pinto. “É uma maneira de valorizar os artistas locais e de divulgar a arte da região para o Brasil e o mundo”, explica Marina Sá.

Quem quiser comprar o Terroá na Caixa em São Paulo tem até o dia 8 de outubro para adquirir dentro do Festival Nordestesse (Pinga Store). Já pela internet, a compra pode ser realizada a qualquer momento por meio da plataforma Terroá – https://www.terroabr.com/

Além de produtos regionais, a caixa também acompanha um guia de bolso, com conteúdos que apresentam o projeto, os produtos, a história dos produtores e também a região.

O guia de bolso traz ainda receitinhas deliciosas, desenvolvidas por chefs que carregam os sotaques e cultura do Nordeste, com muita técnica e criatividade. Entre os profissionais que assinam as deliciosas receitas neste primeiro guia estão o chef Marcílio Cavalcante e o mixologista Emanuel Ribeiro, entre outros.

Produtos Terroá na Caixa – Edição Lola Pinto:

  1. Espumante Terranova Moscatel (Vale do São Francisco, Casa Nova- BA)
  2. Cachaça Umburana Engenho Nobre (Cruz do Espírito Santo – PB)
  3. Mel Orgânico Mielo (Catolé do Rocha – PB)
  4. Vela Aromática Mielo (Catolé do Rocha – PB)
  5. Café Bricktops Piatã (Microlote da Bahia / Torrefação Paraíba)
  6. Medalha Nordestina Sabor da Casa (Recife – PE)
  7. Queijo Arupiara Fazenda Carnaúba (Taperoá – PB)
  8. Geléia de Cajá (João Pessoa- PB)
  9. Arroz da Terra COOPAFAB (Bananeiras – PB)
  10. Chips de Queijo Coalho Caboclo (Pedra- PE)

Serviço:

Experiência Terroá no Festival Nordestesse
Data: 28 de setembro
Local: Pinga Store – Rua da Consolação, 3378, São Paulo
Hoŕario: das 16h às 19h

Terroá na Caixa no Festival Nordestesse
Data: de 22 de setembro a 8 de outubro
Local: Pinga Store – Rua da Consolação, 3378, São Paulo
Horários: das 11h às 19h

Artista da Capa: Lola Pinto
Estados presentes na edição: PB, PE, BA
Valor de compra da caixa: R$297,00 + frete
Valor de venda no evento: R$320,00.

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário