Férias de verão: confira lugares saborosos para aproveitar o melhor da gastronomia de João Pessoa

O verão e as férias chegaram e, mais do que praias e belas paisagens, os turistas e pessoenses buscam aproveitar a época para conhecerem e usufruirem de uma boa gastronomia. Seja um almoço ou jantar com vista panorâmica do mar, pratos exclusivos ou happy hour convidativo, as sugestões são muitas para quem deseja desfrutar do melhor de João Pessoa. A cidade, de fato, tem apresentado excelentes opções, para diversos tipos de públicos, e que agrada todos os gostos.

Confira algumas dicas para quem quer aproveitar a época com sabor e leveza.

Trattoria — A gastronomia típica da Itália com terroir nordestino faz do Iocá uma das opções mais interessantes. Localizado dentro do BA’RA Hotel, na praia do Cabo Branco, o local tem o menu assinado pela premiada chef Carol Panarotte, que conta com delícia tradiconais italianas e pratos autorais. Utilizando ingredientes orgânicos e produção artesanal, o almoço do Iocá proporciona experiências gastronômicas com aromas e texturas. No jantar, o restaurante também oferece opções que saciam o paladar e saltam aos olhos como pizzas doces e salgadas de fermentação natural, bem como uma adega com 380 rótulos, incluindo os próprios da Casa. Em alguns dias da semana, há programação com música ao vivo. “Procuramos trabalhar a linha autoral e clássica, que envolve entradas, pratos principais e compartilhados, para a família”, conta Wilson Alexandrino gerente do setor de Alimentos & Bebidas do BA’RA. “A sugestão é o polpetone de carne de sol recheado com massa maccheroni na fonduta de parmesão. Um prato clássico para compartilhar e que a chef Carol trouxe com a intenção de proporcionar essa vivência em família”, completa.

Para quem quer a experiência completa, o Iocá conta com cafe da manhã aberto ao público, com mais de 100 itens.

Ainda no BA’RA, os clientes podem usufrutir do Rooftop Orama – faz jus ao seu nome, que significa “espetáculo” em tupi-guarani. O local se destaca por sua gastronomia contemporânea com toques regionais, com almoço, happy hour e jantar. “O restaurante tem uma gastronomia de influência francesa, italiana — puxando para a parte mediterrânea — e brasileira regional”, conta Wilson. Como sugestão, ele cita uma entrada surpreendente: o croquete de língua bovina no gel de tomate picante. “É um prato tão gostoso quanto leve, que dá uma sensação maravilhosa por ser muito suculento”, explica. O prato principal que, para Wilson, todos devem experimentar é o risoto de Grana Padano com isca de Denver ao molho rosti. “Vejo como uma grande oportunidade de experiência. A carne valoriza muito o prato e o Denver é uma peça suculenta e extremamente macia. O risoto casa perfeitamente com ela”, destaca.

Para acompanhar as novidades, o perfil no Instagram é @barahotel Para conhecer os restaurantes do BA’RA e fazer uma reserva, os contatos são: (83) 982340-8933 e @iocarestaurante, para o Iocá. O telefone (83) 998156-3287, @oramarooftop para o Orama. As reservas para o BA’RA podem ser feitas no site: https://barahotel.com.br e pelo email reservas@barahotel.com.br.

Loco y saboroso — Para um público mais despojado, o Loca Como Tu Madre, um dos bares mais descolados de João Pessoa, oferece um dos ambentes mais agradáveis da cidade. Os queridinhos? Linguiça na cachaça e fava com camarão. “Esses pratos foram muito bem aceitos e estão virando o registro do Loca Como Tu Madre”, destaca Giovanna Maia, proprietária do restaurante. Giovanna acrescenta ainda que trouxe a receita da suculenta linguiça na cachaça de Brasília — onde nasceu o Loca — e que os clientes insistiram para voltar ao cardápio. “Já a fava é um domínio público, as pessoas amam culturalmente aqui. Foi até um resgate para mim e queria introduzir, mas de uma forma diferente e então acrescentamos camarão e farofa de bacon”, completa.

Outras opções que fazem sucesso no restaurante são as entradinhas como bolinhos acostelados e tábua mexicana e as jarras de sangrias. Pirulitos de camarão, de barriga de porco glaceada, de frango assado e vegano, acompanhados da farofa panko e vinagrete também são destaques no cardápio, que ainda traz todo dia 29 de cada mês o ritual do “nhoque da fortuna”, simpatia que promete dinheiro no bolso o mês inteiro.

Com mesinhas internas e externas, o Loca como tu Madre tem programação todos os dias, mesclando DJ, banda e até um sambinha no fim de semana. O Loca Como Tu Madre fica na rua Joaquim Avundano, 62 — Miramar. Para mais informações e reservas o instagram é @locacomotumadrejpa.

Parrilla — Já muito reconhecido em Recife e Natal, o Faaca Boteco e Parrilla é uma referência no preparo de carnes nobres, cortes especiais e hambúrgueres de parrilla. Localizado na Avenida Bananeiras, 80, em Manaíra, a unidade paraibana oferece cortes que podem ser escolhidos na hora pelo cliente com menus para até quatro pessoas. Carnes tradicionais, como picanha, alcatra e cupim, como mais nobres, como angus, chorizo e short rib fazem parte do cardápio, qua ganha uma versão mais enxuta no happu hour. Até as 20h, os sucessos são o faquinha, picanha fatiada com fritas, pastéis de costela e camarão, choripan e também o imbatível caldinho de feijoada.

Com opções a partir de R$ 4,99, é possível aproveitar mais de dez opções de pratos e bebidas com preços promocionais. Além do pão de alho, caldinho e frango à passarinho, estão os novos petiscos: frango crocante, camarão empanado, picanha e maminha, entre outros. Caipirinha, caipiroska e chopp em dobro são algumas bebidas que continuam no cardápio. Para o sócio da casa, Bruno Carrazzone, a expectativa é grande nesta época do ano. “Muitas pessoas estão de férias, e isso acaba aumentando ainda mais o fluxo de clientes em nossas unidades. Logo pensamos em aproveitar esse período para incluir em nosso menu exclusivo pratos em que somos referência no preparo: carnes nobres e cortes especiais. Sabemos que novidades atraem o público e vimos que esse é o momento ideal”, comenta Carrazzone.

Para mais informações, o site é grupofaaca.com.br e o instagram @botecofaa.

Comidinhas do mar — Nota máxima no Tripadvidor, o Captain Jack é o que se pode chamar de “mergulho” no melhor da sea food. O ambiente é um equilíbrio entre sofisticação, conforto e uma decoração com traços rústicos que espelham o conceito da casa. “Queremos proporcionar novas aventuras gastronômicas e conquistar cada vez mais um público apaixonado por frutos do mar”, revela André Barros, um dos sócios da casa.

O Captain Jack conta com dois ambientes que têm propostas distintas. No primeiro andar, funciona o restaurante com um menu sofisticado e pratos feitos cuidadosamente para os amantes da cozinha refinada. Além disso, o local reformulou o menu experience com seis novas versões de pratos que custam a partir de R$ 46,90 entre massas, carnes e frutos-do-mar — carro-chefe da casa. Arroz de polvo, Escalope de Filé ao Molho de Vinho e Camarão Crocante são algumas das opções. Para os apreciadores de um bom vinho, além de uma seleção especial do restaurante, há o dia da “rolha free”, às terças.

No térreo, o bar oferece uma variedade de petiscos, drinks e bebidas, com happy hour. Em ambos os ambientes, há programação musical com música ao vivo.

O Captain Jack fica localizado no Holanda’s Prime Shopping Residence — Av. Antônio Lira, 536, loja 28 — Tambaú. Para outras informações ou para realizações de reservas, entre em contato pelo número (83) 9136-5028 ou pelo instagram @captainjackseafood.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast