CulturaNews

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas-metragens

Fest Aruanda / divulgação

16ª edição do evento acontecerá de 9 a 15 de dezembro no Cinépolis Manaíra

Estão abertas as inscrições para a próxima edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. Até 20 de agosto, os cineastas podem se inscrever filmes em três categorias – curtas nacionais, longas nacionais e “Sob o Céu Nordestino”, que abrange curtas paraibanos e longas da região. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial do Fest Aruanda.

O comitê de seleção de curtas-metragens é formado pelos jornalistas e críticos de cinema Amilton Pinheiro e Marcus Mello, membros da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, e pela realizadora mineira Camila de Moraes, que integra a equipe pela primeira vez.

“Assim como no ano passado, quando batemos o recorde com 666 inscritos, esperamos superar este número novamente. Queremos destacar também a diversidade temática, geográfica e estética dos filmes que recebemos nos últimos anos, que atesta a qualidade e criatividade dos seus realizadores”, disse Amilton, que também é curador e diretor artístico juntamente com Lúcio Vilar, fundador e produtor executivo do evento.

O regulamento contempla mais duas opções de inscrições, como TV Universitária (nacional) nas categorias: documentário, programa de TV, interprograma e reportagem. Já inscrições para Videoclipe, TCC (em formato audiovisual) e Peça Publicitária são circunscritas às produções paraibanas.

O Fest Aruanda terá patrocínio master do Grupo Energisa, da Cagepa e do Armazém Paraíba via Lei de Incentivo Fiscal do Governo Federal, sob a chancela do CCHLA-UFPB e da Bolandeir@rte&Films, produtora do evento. Esta edição será realizada de 9 a 15 de dezembro no Cinépolis, no Manaíra Shopping.

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário