Festival Alumiô começa nesta quinta-feira (22)e traz mais de dez atrações musicais para o Centro Histórico de João Pessoa

A realização do projeto é em comemoração aos dez anos de atividade da casa de shows Vila do Porto onde serão recebidos a maioria dos shows da programação que se estende a outras casas parceiras como Centrô e General Store além de uma grande comemoração no Largo São Pedro, no sábado (24).

A programação tem como atração principal Luiza e os Alquimistas comandando a celebração, além do cantor Will Cor abrindo e Claudinha Summer colocando sua playlist, após o show e encerrando na primeira noite. Na sexta-feira a noite promete muito axé, samba e pagode com Tracundum, Dj Sinfrônio e Samba Paratyba.

Já no sábado, a grande festa é na rua, no Largo São Pedro Gonçalves aberto ao público de forma totalmente gratuita com o melhor samba e forró da cidade : Os Fulanos e Sanhauá Samba Clube, e ainda conta com o luxo do multiartista FurmigaDub fazendo os intervalos da festa. E ainda no sábado a programação se estende ao Centrô e General Store.
Encerrando a primeira edição do Festival Alumiô em grande estilo, no domingo a Vila recebe o peso de artistas como Totonho, Vieira e o DJ ZEBB e encerra a noite com a badalada banda Funkeria.

Os ingressos dos dias 22, 23 e 25 são a preço popular a partir de R$ 10,00 e estão disponíveis nas Redes Sociais do evento.

Programação

-Quinta 20h
Vila do Porto
Wil Cor e eletrocores
é a versão elétrica do álbum acústico lançado por Wil, “Baladas negras e amor e insistência”, em todas as plataformas. Nesse show repleto de groove, funkeados, com a pegada rocker, também é apresentado três músicas no novo EP que Wil Cor está gravando com a banda que subirá ao palco. A proposta é um show dançante com muita música negra, trompetes frenéticos, riffs martelentos, e pulsação até o fim.

Claudinha Summer
Seu set passeia dos anos 80 a 2000, revivendo uma história de amor antiga com a música. Mas também cantoras contemporâneas do Brasil e do mundo fazem parte de seu repertório além do velho e bom Pop, Rock n´roll, Punk, Pós-Punk, New Wave, artistas Lado B, Funk e o Brega.

Luisa e os alquimistas
Uma avalanche de ritmos, uma frontwoman potente e um jeito peculiar de fazer música pop altamente brasileira resultam num som gostoso e impactante. Atualmente formada por Luísa Nascim (voz), Gabriel Souto (Programações Eletrônicas), Carlos Tupy (Guitarra), Pedras (Baixo e Synths), Pedro Regada (Teclado) e Tal Pessoa (Guitarra) , a banda nasceu em 2015 no Rio Grande do Norte e já lançou três álbuns de estúdio. O último, “Jaguatirica print”, catapultou o grupo no cenário nacional e hoje Luísa e os Alquimistas se tornou um dos mais importantes nomes da música brasileira contemporânea.

-Sexta 20h
Vila do Porto
Tracundum
Banda de axé que celebra o que há de melhor no estilo. Nasceu da vontade dos integrantes de tocar e reviver esse ritmo afro-brasileiro relembrando sua melhor fase, quando bandas como Timbalada e Olodum tocavam pelo país inteiro.
Dj Sinfronio
O artista conhecido também por sua condução na festa Requebra Sim, que tbm acontece na Vila do Porto, irá comandar a pista entre a apresentações das bandas, sexta feira com o melhor do forró das antigas, pop, rock, artistas lado B e Brega.
Samba Paratyba
Grupo de samba com uma mistura de músicos Paraibanos, Pernambucanos e Paratienses que pela admiração em comum pelo samba e pela sua história, formou-se em 2019 e carrega consigo a vontade de vivenciar o samba em todos os aspectos. Trazendo um repertório com citações dos maiores arquitetos do samba e da música popular brasileira, o Parathyba carrega influências de vários ritmos que encaixam com o samba, representando um cenário totalmente plural, de diversas culturas.

  • Super Sábado 17h
    Largo São Pedro Gonçalves
    Os Fulanos
    Grupo musical composto por Lucas Dan (Sanfona), Jader Finamore (Cavaquinho), Thiago Melo (Zabumba) e Betinho Lucena (Triângulo). Apaixonados pela cultura tradicional nordestina, formaram uma sonoridade ímpar, misturando a tradição com a personalidade artística de cada um dos integrantes, trazendo também a poesia nordestina em seus shows com um toque pop contemporânea.
    Furmiga Dub
    Produtor de música autoral marginal eletrônica do nordeste, fazendo o encontro da cultura popular nordestina, seus instrumentos, ritmos, batidas e timbres com o efervescente bass brasileiro e seus beats graves e pesados. O músico pesquisa mestres da cultura popular do nordeste e suas influências afro e indígenas, sua cultura surgida da mata e referências tropicais e parte de ritmos como coco de roda, ciranda, caboclinho, maracatu e baião e se dedica ao resgate, gravação e disseminação dessa arte genuinamente brasileira para antropofagicamente inserir no contexto da música eletrônica contemporânea como forma de propagar para novos públicos toda essa cultura musical regional.
    Sanhauá Samba Clube
    Projeto de samba que acontece desde 2012 semanalmente na Vila do Porto se tornanado um referencial do samba paraibano. É uma junção de grandes músicos sambistas de João Pessoa: Kojak do Banjo, Polyana Resende, Potyzinho Lucena, Erandir Oliveira, Alisson Cavalcanti e Luis Humberto. Alem de grande sucessos de compositores nacionais, o projeto tbm apresenta muito samba autoral da Paraiba.
    *Feira Preta e Teeteto
    **E ainda + no Sábado 20h

Centrô
Côco de Oxum
Dj Dantrao
Clube do Samba

General Store 20h
Kaos na vila
Banda incessante
Projeto Mosh

-Domingo 17h
Vila do Porto
Totonheira
Totonheira é o encontro de duas gerações de música paraibana, talento e ancestralidade. Formado por Totonho e Vieira, dessa vez os dois artistas sobem ao palco acompanhados por uma banda de peso, com a promessa de muitos hits e uma noite inesquecível.

ZEBB
Soteropolitano radicado na Paraíba desde 2019Entre o Afrobeat, o Highlife, Fuzz Funk, Dancehall, Raggamuffin e o Soul, a estrada é longa. Nela ainda são visitados o Mento, o Calypso, o Rocksteady, o Juju Music, o Ijexá e o Axé. Sem falar, de maneira mais abrangente, da música brasileira que muitas vezes condensa tudo isso. ZEBB nos apresenta esses caminhos e as encruzilhadas onde eles se encontram, fazendo de suas performances também um discurso de valorização dos DJs.

Funkeria

Uma big band que preza pela empolgação na execução das canções, com um show contagiante e divertido, homenageando ícones do pop, da soul music e da black music, como Michael Jackson, Stevie Wonder, Tim Maia, James Brown, Marvin Gaye, Beyoncé, Prince, Bruno Mars e Aretha Franklin, entre outros nomes que marcaram a história da música. Com releituras e medleys, a banda Funkeria quer fazer o público dançar da primeira à última nota e, para isto, inclui na trilha clássicos da soul e dance music dos anos 70 e 80, hits do pop que atravessaram o milênio e canções contemporâneas que contagiam pessoas de todas as idades.

Sobre o Festival
O nome “FESTIVAL ALUMIÔ” é uma simbologia entre a sonoridade, luminosidade e resistência. Após uma pandemia, completar 10 anos de atividade é sem duvida uma vitória.
Apoio Institucional – Funjope e Funesc
Sobre a Vila do Porto
A casa com capacidade para 200 pessoas, também funciona como restaurante com 28 meses para atendimento (15 internas e 13 externas). Ainda disponibiliza para os artistas estrutura de sonorização, com som tipo 2 que atende eventos de pequeno e médio porte.
Sobre o prédio
O prédio centenário foi Inaugurado em 1922 e foi construído para aser um suporte para o Hotel Globo. Foi tombado pelo IPHAN no ano de 1980. Nesse período abrigou, grafica, oficina mecânica e desde a década de 90 casas de shows.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast