NewsTurismo

Gestores debatem ações para impulsionar o turismo em Natuba, a Terra da Uva

divulgação

Conhecida como a Terra Uva, o município de Natuba, no Agreste da Paraíba, apresenta grande potencial agrícola e turístico, com destaque para a prática do enoturismo e ecoturismo na região. Essas e outras potencialidades turísticas foram debatidas durante reunião, realizada nesta segunda-feira (06), entre o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, o prefeito Lins Filho e equipe da gestão municipal, com o objetivo ampliar oportunidades para o desenvolver o setor na cidade.

Segundo informações da Secretaria de Turismo do município, em dois meses Natuba recebeu mais de 10 mil turistas. Vales, cachoeiras, paredões rochosos, cavernas, trilhas, sítios arqueológicos, atraem praticantes de esportes radicais e do ecoturismo.

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, expressou seu entusiasmo em relação à parceria: “Estamos entusiasmados em colaborar com a gestão municipal de Natuba na busca de oportunidades para o turismo local. A cidade tem recursos naturais e atrações que merecem destaque, e estamos empenhados em promovê-los,” destacou.

PBTur

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário