NewsTurismo

Golden Week: China fechou as portas para o mundo esta semana

Feriado que movimenta turismo interno e que paralisa importações

Imagem Reprodução IbraChina

De portas fechadas, mas só por uma semana. Foi o que aconteceu de 1º a 7 de outubro a chamada “Golden Week” chinesa, ou seja, Semana Dourada, nome dado a três feriados nacionais para comemorar a fundação da República Popular da China. A praça da Paz Celestial em Pequim recebe o tradicional desfile militar, hasteamento de bandeira, apresentações e fogos de artifício. Perdendo apenas para o Ano Novo Chinês em termos de movimento, a data é muito relevante para o país porque é quando a população aproveita para sair de férias – os chineses são um dos povos que mais trabalham ininterruptamente. Moradores que vivem e trabalham em outras regiões aproveitam a oportunidade para visitar suas famílias, por exemplo.

Parte dos chineses não viajaram neste ano com receio de novos lockdowns aconteçam pelo país. A situação poderia afetar a demanda de petróleo, uma vez que, antes da pandemia de Covid-19 surgir, os voos domésticos e as viagens dentro do país eram frequentes com o turismo interno alavancado.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário