NewsTurismo

Governo da Paraíba firma parcerias para divulgar cachaça no evento BTL Lisboa

divulgação

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e da Empresa Paraibana de Turismo (Pbtur), está firmando parcerias com o Sebrae e a Fecomércio, para divulgar a cachaça paraibana num dos maiores eventos de turismo da Europa, a Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL Lisboa.

Para isso, os órgãos assinaram nessa segunda-feira (5) um acordo de cooperação técnica que vai viabilizar a participação de nove empresários fabricantes de cachaça de alambique na rodada de negócios no evento, que acontece entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, na capital portuguesa. Pela primeira vez, a Paraíba vai marcar presença na feira internacional com um estande próprio de 54m².

O protocolo tem como objetivo difundir os valores históricos, culturais, econômicos por meio da bebida genuinamente brasileira, a cachaça, fomentando a comercialização de produtos, aproximando novos mercados e consumidores e impulsionando a economia e o turismo do Estado no mercado internacional, mediante promoção da “Brasil Cachaças, Paraíba em Lisboa”.

A secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, afirma que as ações conjuntas vão beneficiar o turismo, comércio, economia criativa e desenvolvimento econômico do estado. “A Bolsa de Turismo de Lisboa é uma Feira importante para buscarmos investimentos internacionais e a cachaça paraibana um produto associado ao turismo de alto valor agregado. Por isso, a BTL poderá proporcionar uma oportunidade excelente de abrir mercado para exportação do produto”, aposta a secretária.

O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, explica que a Paraíba é um destino importante para o mercado português e a BTL uma chance de fortalecer as relações não só com o trade turístico, mas com a economia europeia. “Vamos promover o Destino Paraíba e apresentar a nossa cachaça, reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade e variedade”.

Caberá aos órgãos participantes dar apoio técnico ao desenvolvimento das ações que serão implementadas para o sucesso da Missão Paraíba/Lisboa no que se refere à realização e acompanhamento dos resultados, envolvendo gestores de projetos e o capital humano técnico competente.

Além de Rosália Lucas e Ferdinando Lucena, assinaram o termo o diretor superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Gonçalves, e o presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, representando ainda o Sesc e o Senac.

PBTur

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário