CotidianoMercado ImobiliárioNews

Grupo Holanda apresenta condo-hotel como modelo de investimento que se encaixa nas necessidades de João Pessoa

Construtora lançou o Holanda Gold Hotel, produto foi um sucesso de vendas e em pouco mais de 30 dias já tem 70% das unidades comercializadas

Holanda Gold Hotel / divulgação

É sabido que a rede hoteleira tem um mix de opções para quem quer investir na área, mas entre tantas possibilidades, uma vem se destacando nos últimos tempos, o chamado condo-hotel, um edifício que é legalmente um condomínio, mas que é operado como um hotel, oferecendo possibilidade de hospedagem, que chamam a atenção de turistas e também de investidores.

O termo surgiu nos anos 2000 como uma derivação dos Flats. Nele, 100% das unidades hoteleiras fazem parte do sistema pool de locação, que é caracterizado por um conjunto de apartamentos de um edifício de Flat, todos decorados da mesma forma, que são utilizados para hospedagem, administrados em regime solidário pela administradora do empreendimento.  No condo-hotel não é permitida a moradia e/ou a locação direta por parte dos proprietários.

Este tipo de empreendimento oferece ao investidor uma renda, por meio de um quarto adquirido que tem ganhos mesmo quando não está ocupado, pois o lucro líquido do hotel é dividido de maneira proporcional para os seus proprietários. Em números, o investimento em hotelaria também é mais seguro, pois enquanto empreendimentos imobiliários com foco residencial trazem uma taxa de retorno por volta de 0,45% a 0,50% por mês, podendo chegar a 0,70% se for um empreendimento comercial, uma unidade hoteleira traz para os investidores taxas de retorno de 1,2% a 1,4%.

Foi pensando em colocar no mercado essa opção de investimento que o Grupo Holanda, com mais de 40 anos de história na construção civil paraibana, apresentou em abril deste ano o Holanda Gold Hotel. Pouco mais de 30 dias após o lançamento, 70% das 107 unidades disponíveis já haviam sido comercializadas. Um grande sucesso de vendas, com forte procura de investidores. 

Localizado na orla de Tambaú, o mais disputado endereço turístico de João Pessoa, a menos de 200 metros do Busto de Tamandaré, o Holanda Gold Hotel é um prédio de uso misto (comércio e serviço), destinado a estadia multifamiliar de alta rotatividade que tem em suas áreas comuns recepção e lobby, market place, espaço coworking, lavanderia, living, academia, restaurante, lojas comerciais e bar.

Outro motivo do sucesso do empreendimento é o fato do modelo condo-hotel se encaixar perfeitamente nas necessidades da capital paraibana, uma vez que o turismo registrou um crescimento de 145,10% nas reservas da rede hoteleira, sendo João Pessoa a terceira cidade no ranking nacional dos destinos mais vendidos no Brasil, conforme dados divulgados pelo Omnibees em setembro de 2021, e a rede hoteleira vem sofrendo com um déficit de quartos para suprir a demanda.

O ranking da Gol Linhas Aéreas divulgado em janeiro de 2022 também reforça que a capital da Paraíba está entre os 10 destinos brasileiros mais procurados por seus passageiros. De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, os números refletem diretamente nos índices de ocupação da rede hoteleira, que têm apontado uma média de 85% de ocupação, chegando a 100% nos finais de semana. Assim, o lançamento de novos hotéis, principalmente localizados na orla, ajudam na resolução do problema.

Estrutura do Holanda Gold Hotel

Além das 107 unidades para hospedagem e duas salas comerciais, o Holanda Gold Hotel conta com 27 vagas de garagem rotativas. Já em suas áreas comuns o prédio possui piscina, recepção e lobby, market place, espaço coworking, lavanderia, living, academia, restaurante, lojas comerciais e bar. O empreendimento vai contar também com unidades e áreas comuns equipadas e decoradas, automação luminotécnica, iluminação em LED nas áreas comuns, fechaduras eletrônicas de acesso às unidades, sistemas de câmeras para monitoramento das áreas comuns.

Sobre o Grupo Holanda

Lançado em setembro de 1975, o Grupo Holanda é uma das mais conceituadas empresas da construção civil paraibana. Desde o início sempre foi pautada pelo pioneirismo de seu fundador, Aldenor Holanda e pelo comprometimento dos prazos e com a qualidade construtiva de seus empreendimentos, tornando-se assim, referência em seu setor de atuação. São mais de vinte empreendimentos entregues com sucesso, distribuídos pela grande João Pessoa, auxiliando no desenvolvimento da cidade.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário