GastronomiaNews

Harmonia entre luxo exclusivo e a experiência gastronômica

Terraço Lisboa

Situado nas encantadoras terras do Brejo Paraibano, o condomínio VINESSE WINE AND LIVING não se limita a ser apenas um empreendimento residencial de destaque. Ele foi projetado para ser um verdadeiro símbolo de exclusividade, requinte e sofisticação, onde cada detalhe foi meticulosamente planejado para oferecer uma experiência única aos seus futuros moradores e frequentadores.

A proposta do VINESSE vai além da mera elegância arquitetônica e conexão com a natureza; é uma declaração de compromisso com um estilo de vida singular, onde a harmonia com a paisagem e a serenidade fazem parte de todo o conjunto. 

Nesse contexto e conceito, nasceu uma parceria com o mais famoso restaurante de Bananeiras, o Terraço Lisboa Bistrô, com a criação pela chef responsável, Neide Lisboa, de um prato especial que já faz parte do menu da casa: o Tagliatelli à VINESSE. 

Muito além de uma refeição uma opção gourmet, o prato é uma expressão tangível da excelência associada ao empreendimento. A massa seca italiana (pastasciutta) é envolta em molho a base de um ragu de ossobuco cuidadosamente preparado durante oito horas em cocção lenta, acrescido de um molho de tomate enriquecido com toques de ervas e de vinho tinto: O Tagliatelli à VINESSE é uma verdadeira sinfonia de sabores que encanta os paladares mais exigentes. Este prato especial não apenas presta homenagem ao condomínio, mas encapsula a dedicação à qualidade e sofisticação que definem ambos lugares,  o Terraço Lisboa e o  VINESSE WINE AND LIVING.

Para tornar a experiência ainda mais completa, a chef sugere a harmonização perfeita com  rótulos especiais das uvas cabernet sauvignon ou malbec disponíveis na casa, para elevar os sabores do Tagliatelli à Vinesse a um patamar ainda mais refinado. As temperaturas amenas durante todo o ano em Bananeiras não só realçam a beleza natural da região, mas também permitem esse verdadeiro banquete: uma mesa farta e convidativa, onde os prazeres da gastronomia se entrelaçam com a suavidade do clima. É como se o ambiente se rendesse, de forma sutil, à alusão ao Deus Bacco, oferecendo a combinação perfeita entre a indulgência culinária e a atmosfera serena, onde cada refeição se torna uma celebração dos sentidos.

Além dessa conexão das marcas, o Bistrô e o VINESSE ficam bem próximos, a menos de 1 km um do outro, bastando seguir a ladeira onde está o Terraço Lisboa que chega-se ao empreendimento implantado em uma área muito nobre, na parte mais alta da cidade. Essa localização estratégica do condomínio, em meio às paisagens deslumbrantes de Bananeiras e vista para a Serra da Borborema, acrescenta um charme incomparável a essa experiência. 

A conexão entre o VINESSE e o Terraço Lisboa Bistrô transcende a mera colaboração comercial. É um convite à imersão em um universo e experiências sensoriais, onde cada aspecto, cada detalhe faz toda a diferença. 

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário