CotidianoNews

Hospital Napoleão Laureano cria campanha para viabilizar mil mamografias para mulheres paraibanas

Campanha Mil Mamografias - Hospital Napoleão Laureano / divulgação
Minuto Turismo

Não é preciso o Outubro Rosa para recordar que o câncer de mama é o tumor mais comum entre as mulheres, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Por ano, 59,7 mil mulheres descobrem a doença no Brasil, de acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer – INCA.

Os cuidados diários com hábitos saudáveis e o autoexame são fundamentais para prevenção e monitoramento. Quando indicado, as mamografias são a forma mais eficaz de rastrear e descobrir precocemente a doença.

O Hospital Napoleão Laureano, referência no Nordeste no tratamento do câncer, está com uma campanha muito importante para chegar à marca de mil mamografias e ajudar as mulheres paraibanas a fazer o rastreamento do câncer de mama.

Para realizar essa campanha, o Hospital está recebendo de pessoas e empresas doações para a viabilização dessas mamografias. As doações podem ser feitas via PIX usando a chave euevocesemcancer@hlaureano.org.br. A meta da instituição é atingir o valor de R$ 70 mil em doações.

“Já temos disponíveis 600 mamografias por mês e queremos ofertar essas mil a mais, que serão distribuídas nos próximos 3 meses”, explica o médico oncologista Thiago Lins Almeida, diretor do Hospital Napoleão Laureano.

Assim como em outras campanhas da entidade, todas as prestações de contas podem ser conferidas no site do Hospital Napoleão Laureano.

Minuto Turismo
Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário