NewsTurismo

Hoteleiros de João Pessoa promovem capacitação e blitz nas operadoras CVC e Orinter, no RJ e MG

Karla Michelle / divulgação

Uma comitiva de hoteleiros de João Pessoa e representantes do Governo do Estado e Prefeitura da capital paraibana promoveu, na semana passada, uma grande ação de divulgação do Destino Paraíba nos mercados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. O público alvo foram os agentes de viagens das operadoras Orinter e CVC.

Durante quatro dias, os hoteleiros visitaram cerca de 30 agências da CVC no Rio de Janeiro e Juiz de Fora, apresentando o material institucional e os tarifários. Junto à Orinter, foram promovidas duas capacitações nas mesmas cidades, que reuniram mais de 200 agentes de viagens. A ação teve a parceria da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur-JP) e ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba).

Para Karlla Michelle, gerente comercial do Hardman Praia Hotel, a ação foi bastante produtiva e positiva, tendo em vista os dois mercados constarem entre os principais emissores de turistas para João Pessoa. Na opinião dela, o retorno das atividades relacionadas ao turismo mostra uma tendência de regionalização dos roteiros e, por isso, é importante investir em mercados tradicionais, ampliando o leque de opções para os turistas.

João Pessoa, conforme dados dos principais buscadores de passagens aéreas e reservas de hotéis, sempre tem se destacado entre os 10 destinos mais procurados pelos turistas. A expectativa do trade paraibano é de que a alta temporada 2022/2023 seja uma das melhores após o período mais severo da pandemia da Covid-19. “Estamos muito confiantes em relação ao aumento do fluxo de turistas no verão e estamos preparados para recebê-los”, pontuou.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário