CotidianoMercado ImobiliárioNews

Idealizadores do Fórum Regional do Mercado Imobiliário, Igor Santos e Ney Lins, contam sobre como será o maior evento do setor no Nordeste

Fórum Regional do Mercado Imobiliário acontecerá em João Pessoa no dia 24 de agosto trazendo uma experiência única de conhecimento e networking qualificado

Ney Lins e Igor Santos

O mercado imobiliário das capitais nordestinas movimentou R$15,8 bilhões apenas no primeiro trimestre deste ano. Essa estimativa é resultado da análise do Valor Geral de Vendas (VGV), que engloba o valor idealizado de todos os apartamentos vendidos na região. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) e a Brain Inteligência Estratégica, na última semana. Neste cenário – e antecipando tendências do segmento, a PSIU Educação Corporativa se prepara para realizar mais uma edição do Fórum Regional do Mercado Imobiliário do Nordeste (FRMI), que acontece em João Pessoa, dia 24 de agosto.

Nesta 11ª edição, o evento contará com a presença de renomados especialistas, proporcionando conhecimento, networking qualificado e uma experiência memorável. Os co-fundadores e diretores da PSIU Educação Corporativa, Igor Santos e Ney Lins, responsáveis pela organização, com vasta experiência no mercado de eventos corporativos, adiantam como será o Fórum Regional do Mercado Imobiliário, considerado o maior evento do setor no Nordeste.

Igor Santos é co-fundador e diretor Comercial da PSIU Educação Corporativa, é graduado em Gestão e Logística pela FBV-Devry, especialista em Finanças Corporativa e mais de 10 anos de experiência com produção de eventos corporativos. Ney Lins é co-fundador e diretor de Marketing da PSIU Educação Corporativa, graduado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduado em Marketing Digital pelo IPAM (Portugal), especialista em Gestão de Projetos pela Universidade de Akron (USA), e mais de 15 anos de experiência em produção de eventos corporativos.

Na entrevista a seguir, eles compartilham detalhes do evento. Confira:

O que será o Fórum Regional do Mercado Imobiliário do Nordeste?

IGOR: O Fórum Regional do Mercado Imobiliário é o maior evento imobiliário do nordeste e chega a sua 11ª edição após passar pelas principais capitais do Nordeste e também por Portugal. Em uma única edição juntamos mais de 2500 profissionais do mercado imobiliário que vieram de 16 estados diferentes. Nesta edição, serão mais de 1000 representando pelo menos 20 estados do Brasil.
Este é o objetivo, reunir os profissionais do Mercado Imobiliário de todo o país, aqui no Nordeste, oferecendo conhecimento de qualidade, networking qualificado e uma experiência memorável.

Quais serão as principais atividades e formatos do Fórum?

NEY: O Fórum Regional do Mercado Imobiliário contará com diversas palestras, painéis e estudos de casos nos dois palcos, feira de negócios com diversas empresas locais e nacionais expondo seus produtos e serviços, apresentações culturais, momentos de networking com happy hour e música ao vivo, uma praça de alimentação, áreas de coworking, descompressão e também de descanso além de algumas surpresas para o público presente nesta 11ª edição do maior evento imobiliário do Nordeste.

Quais os ganhos dos participantes do evento? E das empresas que estarão lá?

IGOR: Como todos os eventos da PSIU Educação Corporativa, o FRMI tem 3 pilares bem claros: Conhecimento, Experiência e Networking. O primeiro pilar do conhecimento é garantido por meio de conteúdo com os temas mais relevantes para que os participantes possam fazer a diferença em suas carreiras, empresas, no mercado e na vida deles de forma geral. O segundo pilar, da experiência, foca em proporcionar momentos únicos e propícios para o aprendizado, networking e geração de negócios em todos os momentos do evento, até mesmo antes e também após o final. O terceiro pilar, do networking, é pensado para gerar oportunidades únicas para conectar os participantes para aprender, compartilhar e fazer negócios. É um evento único, com pilares claros e conectados para fazer o mercado imobiliário mais forte do que nunca.

João Pessoa, pela segunda vez, é sede do FRMI. Por que escolher esses destino novamente?

NEY: Nosso objetivo é continuar levando o FRMI para grandes capitais do Nordeste, para mostrar para o país a força e potencial do nosso mercado. Por meses, fazemos um estudo minuncioso em parceria com o governo, organizações não governamentais e representantes do mercado imobiliário de cada cidade para definir qual sediará o maior evento imobiliário do Nordeste. Para este ano de 2023, não restam dúvidas que João Pessoa é a bola da vez do mercado imobiliário e não faltam razões para isso, pois vem se destacando no nordeste com diversos empreendimentos inovadores e crescimento exponencial. Além de ser uma cidade linda, a capital Paraibana tem um povo acolhedor e é um dos melhores destinos turísticos do Brasil. Não temos dúvidas que fizemos a melhor escolha possível e será um sucesso!

Quais são os temas-chave que serão abordados durante o fórum e por que eles são relevantes para o mercado?

IGOR: São mais de 15 especialistas de diversas especialidades que estarão compartilhando conhecimento nos 2 palcos do Fórum Regional do Mercado Imobiliário. Entre os temas-chaves abordados no FRMI, teremos especialistas falando sobre funil de vendas, marketing digital, inteligência artificial, atendimento, inovação, marketing de experiências, liderança, além de grandes cases locais. Nosso trabalho de curadoria é levado muito a sério e busca abranger os temas mais carentes e mais solicitados pelos participantes, trazendo profissionais que fazem aquilo que falam e têm sucesso. Por isso, temos uma programação prática e multi-disciplinar que é necessária para todos os profissionais do mercado imobiliário, independentemente do cargo e tamanho da empresa. Além disso, o formato do evento propicia a troca de experiências entre os participantes e palestrantes.

Quais são as principais tendências e oportunidades que você identifica atualmente no mercado imobiliário do Nordeste e que serão discutidas durante o fórum?

NEY: O mercado imobiliário do nordeste tem diversas tendências e oportunidades para ficar de olho. Temos empresas sendo listadas na bolsa de valores, arquitetura inovadora, padrão construtivo diferenciado, profissionais do mais alto nível, tanto nos cargos de liderança, como comercial e operacional, além de um mercado comprador/investidor em ascensão. Isso tudo junto comprova o potencial deste mercado. Iremos discutir como potencializar tudo isso ainda mais para que o Nordeste tenha o destaque que merece no cenário nacional.

Quais as oportunidades que podem surgir durante o fórum? Como planejam facilitar essas conexões entre os participantes?

IGOR: Ao participar do Fórum Regional do Mercado Imobiliário os participantes terão a oportunidade de aprender e vivenciar uma experiência profissional única, não apenas como espectadores, pois terão a chance de estarem lado a lado de outros grandes nomes do mercado imobiliário e também profissionais relevantes de outros mercados. Serão diversas oportunidades para aplicar e fazer networking durante as 10 horas de evento, seja em momentos de aprendizado, rodadas de negócios e até mesmo durante o happy hour.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário