AviaçãoNews

Inaugurada nova rota da Azul entre Recife e Patos no Sertão da Paraíba

Voos custam a partir de R$ 215,80 e os bilhetes para a nova rota já estão disponíveis nos canais oficiais da Companhia. As tarifas estão sujeitas a restrições, regras tarifárias e disponibilidade de assentos

Voo Inaugural Azul Recife(PE) / Patos (PB)

O Voo inaugural da Aérea Azul, entre Recife (PE) e Patos no Sertão paraibano, aconteceu neste domingo (08) e simboliza um marco na história da aviação paraibana. A aeronave, modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove passageiros e dois tripulantes, decolou do Aeroporto Internacional de Recife as 12h45 e aterrissou no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres em Patos as 14h10. O batismo da aeronave foi realizado pelo Corpo de Bombeiros.

Na solenidade estiveram presentes, além do governador da Paraíba, João Azevedo e do representante da Azul, César Grandolfo, o prefeito da cidade, Nabor Wanderley, deputados e lideranças políticas e empresariais da região.

Segundo João Azevedo, a nova rota aérea é muito importante para o desenvolvimento. “Estamos numa data que será histórica para o Sertão, não apenas pela facilidade que agora a região tem de se conectar com o mundo inteiro, mas porque o potencial de um lugar demanda muito mais conexões, muito mais logística, muito mais transporte”, afirmou.

De acordo com, César Grandolfo, a Azul Linhas Aéreas é a empresa que tem o maior número de destinos atendidos no Brasil. “O nosso DNA é a aviação regional. É por isso que estamos aqui”, destacou.

Batismo da aeronave antes do primeiro voo entre Recife (PE) e Patos (PB)

Com voos diários, menos aos sábados, a Azul em parceria com o Governo da Paraíba colabora para o desenvolvimento econômico e o turismo do Sertão paraibano. Além disso, partir desta ação, o aeroporto de Patos recebe investimentos da ordem de R$ 35 milhões, promovendo mais segurança e a chegada de linhas internas, ligando João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

Os voos partirão de Recife, diariamente, às 22h30, horário estratégico que contempla a chegada das conexões de voos vindos de todo o Brasil, com pouso em Patos previsto para as 23h45. Já os voos de volta, de Patos para Recife, partirão à 0h10, com pouso previsto na capital de Pernambuco à 1h35.

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário