Inscrições em curso de Atrativos Naturais para Guias de Turismo do Nordeste encerram próxima segunda (17)

Ministério do Turismo prorrogou para até 17 de julho as inscrições para o curso de “Especialização em Atrativos Naturais”. Estão disponíveis 640 vagas para os guias de turismo da região Nordeste, habilitados no Cadastur como guias regionais. A qualificação é ofertada pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). O resultado dos selecionados será divulgado em 24 de julho.

Inscreva-se AQUI

Acesse o edital AQUI.

Para efetuar a inscrição, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, histórico escolar do ensino médio ou boletim de desempenho individual do ENEM, certificado de conclusão do curso técnico em Guia de Turismo Regional e o crachá de Guia de Turismo emitido pelo Ministério do Turismo ou certificado de Registro no Cadastur. Além disso, só será admitida a indicação no ato da inscrição de apenas 1 dos estados da região (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do ensino médio, ou equivalente; ou por meio de análise do desempenho das mesmas disciplinas no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ou equivalentes.

MTur

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast