CotidianoNewsTurismo em João Pessoa

João Pessoa abre oficialmente o Natal dos Sentimentos

Minuto Turismo

Durante o mês de dezembro o turista pode se encantar com atrações natalinas em três pontos da cidade

A cidade de João Pessoa começa a respirar o espírito natalino a partir desta sexta-feira (3), quando o prefeito Cícero Lucena abre o Natal dos Sentimentos, um projeto que coloca a capital paraibana no calendário nacional de grandes eventos alusivos ao período. Até o dia 26 de dezembro, a população e os turistas poderão participar de uma série de eventos em três polos instalados em cartões postais: no Busto de Tamandaré (Polo do Amor), entre as praias de Tambaú e Cabo Branco; na Praça da Independência (Polo da Esperança) e no Parque Solon de Lucena (Polo da Alegria).

Durante duas semanas, o Natal dos Sentimentos oferecerá uma programação especial, com muita cultura, gastronomia, entretenimento e surpresas que deixarão o público encantado. A abertura será com a caravana da Coca-Cola, que cruzará as principais vias da cidade, anunciando a festa. O prefeito, quase que simultaneamente, acenderá toda a iluminação natalina, deixando a cidade ainda mais bonita e colorida.

O Natal dos Sentimentos contará com projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X, no Polo da Esperança. Serão duas apresentações diárias. Nesse polo haverá ainda apresentações Grupo Imaginart – Musical Jingle Bell, Quinteto de Cordas do Projeto Ação Social pela Música, Cavalo Marinho da Paraíba do Mestre Gasosa, Grupo Arretado Produções – Um Natal Arretado de Bom, Coral Nova Voz, do maestro Hélio Nunes, Lapinha Infantil Nossa Senhora da Penha, da Escola Municipal Antônio Santos Coelho, Grupo Ballet Popular da UFPB e Quarteto de Cordas do IFPB, sempre em dias alternados.

No Polo da Alegria, as pessoas poderão presenciar shows especiais, com Fanfarras das escolas municipais, fazer pedidos na Árvore Iluminada, além de curtir alguns brinquedos instalados no Parque Solon de Lucena, a exemplo da roda gigante, carrosel, pedalinho, tuk-tuk, trenzinho, bola inflável, desfile natalino, presépio natalino, que terá uma decoração especial. É o local de encontro das famílias e amigos e de contemplação para os turistas. Outra atração do Natal dos Sentimentos é o ‘Ônibus iluminado’, que fará um passeio especial pelo ‘corredor’, entre o Busto de Tamandaré até o Parque Solon de Lucena.

No Polo do Amor, as pessoas poderão contemplar, além do novo letreiro da cidade, a Árvore dos Desejos, o Trenó do Papai Noel, a Ferinha Natalina com venda de artesanato e terá apoio do pessoal do Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Conheça os três polos:

Polo do Amor – Estará localizado no Largo de Tambaú e vai ser espaço de permanência e de fotografia. O espaço vai ganhar a árvore dos desejos, decoração natalina, luzes, sonorização, feira de artesanato e comércio de rua padronizado.

Polo da Esperança – Na Praça da Independência, o ambiente vai ser de convivência e solidariedade. O ambiente vai contar com food park, apresentações culturais, drive thru para doações e espetáculos com projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X.

Polo da Alegria – O Parque Sólon de Lucena vai ser o local da diversão, além de toda a decoração (200 árvores, iluminação e sonorização), o local vai ganhar uma roda gigante de 40 metros, carrossel e uma série de atividades como tuk tuk, bolas infláveis, pedalinhos e apresentações natalinas com bandas marciais e grupos teatrais.

Minuto Turismo
Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário