CotidianoMeio AmbienteNews

João Pessoa e os espaços para a prática de esporte ao ar livre

Da praia até a Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, a capital paraibana é referência em qualidade de vida e acessibilidade

Imagem / Marcos Fernando Gadelha

A cidade de João Pessoa cada vez mais tem se estabelecido como um dos destinos mais procurados do país, seja para turistar ou para morar. Além de oferecer belas praias, deliciosa gastronomia e uma rica cultura nordestina, a capital paraibana é também um paraíso para aqueles que gostam de praticar esportes ao ar livre. Afinal, a cidade onde o sol nasce primeiro, oferece um clima agradável que motiva qualquer um a vivenciar atividades ao ar livre pela cidade.

Esportes na Praia
A orla da capital paraibana é extensa e oferece a possibilidade da prática da corrida, caminhada e ciclismo. Além disso, nas praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra também podem ser realizados esportes na areia, como vôlei de praia, futevôlei, frescobol e treinamentos funcionais. Recentemente a prefeitura da cidade inaugurou uma academia gratuita no Cabo Branco, podendo ser utilizada por toda a população mediante cadastro antecipado.

Parque Solon de Lucena
Outro local de destaque para a realização de atividades físicas ao ar livre na cidade é um dos cartões postais mais antigos de João Pessoa, o famoso Parque Solon de Lucena. O local tem estrutura para esportes como ciclismo, caminhada, corrida e skatismo.

Vila Olímpica Parahyba
Quando falamos em esporte ao ar livre na capital paraibana, a Vila Olímpica Parahyba destaca-se como referencial de qualidade e acessibilidade, afinal este complexo esportivo é um dos mais completos do Nordeste, que serve como centro de treinamento para atletas quanto para o acesso da população.

Localizado no Bairro dos Estados, que reúne a comodidade de contar com todos os serviços necessários ao dia-a-dia, o fácil acesso à outros pontos da cidade e a tranquilidade de ser um bairro antigo da capital, a Vila Olímpica Parahyba tem instalações modernas e se destaca como um espaço que oferece amplas possibilidades esportivas.

A Vila tem rampas de acesso para locomoção de pessoas com deficiência, até mesmo no acesso às quadras, que tem as entradas principais acessíveis para os cadeirantes e/ou alunos do complexo.

Atualmente o espaço oferece 25 atividades, como basquete, futsal, futebol, Jiu-Jitsu, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol, saltos ornamentais, natação, entre outras.

Sejam as praias, os parques ou a Vila Olímpica, João Pessoa mostra que esporte e natureza andam juntos para oferecer aos seus moradores e visitantes a experiência de uma vida saudável e agradável.

Floresta Branca no Bairro dos Estados
E vai ser no Bairro dos Estados que, em breve, a Bauten,com mais de 20 anos de mercado, junto com seus parceitos A4M e Trinus, já lançou variados empreendimentos na capital paraibana, vai estrear uma série de novos projetos com conceitos inovadores.

Nesta parceria, os imóveis farão parte da linha “Floresta Branca”, um novo conceito de produtos com foco nos pilares ambiental, social e cultural, que foi título de uma exposição realizada pelas três empresas entre o final de 2022 e início de 2023. A mostra apresentou o trabalho de artistas plásticos nordestinos de renome nacional, tendo marcado o calendário paraibano e potencializado a força da marca no estado.

Dessa forma, a linha Floresta Branca (tradução livre da palavra tupi “Caatinga”) traz para o mercado projetos com os mesmos sentimentos que “florescem” neste Bioma: adaptação, diversidade, resiliência e beleza.

Para mais informações sobre Floresta Branca, acompanhe as redes sociais da Bauten (www.instagram.com/bautenbrasil) e acesse o site oficial www.bauten.com.br.

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário