CotidianoNews

João Pessoa é reconhecida como cidade turística “pet friendly”

Lei aprovada tem o intuito de incentivar e promover o conceito de João Pessoa como cidade que se preocupa com o bem-estar animal

divulgação

Uma lei aprovada pela Câmara Municipal de João Pessoa reconhece a Capital paraibana como município “pet friendly”. A determinação contribui para a consolidação de João Pessoa como uma cidade que se preocupa com o bem-estar animal.

Lei nº 15.000/2023 foi uma propositura do vereador Guga Oliveira (PP). A justificativa do Projeto de Lei Ordinária (PLO) destacou a tendência, em todo o país, pela procura de serviços “pet friendly” e o interesse de cidades turísticas em agregar ações e legislações para se apresentarem com um perfil apropriado a esse público.

“É notória a tendência que tem se estabelecido em todo o país da procura por serviços ‘pet friendly’, ao ponto de as buscas no Google por hotéis com serviços desta natureza terem crescido 300% de março a setembro de 2020. Nessa perspectiva, as cidades com interesse turístico têm se munido de ações e legislações para se apresentar com perfil apropriado para este público”, diz o texto da norma.

O projeto acrescenta que o Município poderá conceder benefícios e incentivos fiscais para estabelecimentos que promovam a convivência amigável entre seres humanos e animais: “Ademais, indica que os espaços de convivência pública poderão ser, na medida do possível, adaptados para o lazer e o bem-estar animal, a fim de possibilitar o incremento das atividades turísticas”. Além disso, determina a criação do Selo “Pet Friendly”, para os negócios públicos e privados que propiciarem ambiente favorável a um contato harmonioso.

CMPJ

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário