NewsTurismo na Paraíba

João Pessoa participa da BNT Mercosul

BNT Mercosul divulgação

A Secretaria de Turismo de João Pessoa (SeturJP), abriu nesta semana o calendário de participação nas principais feiras de turismo do Brasil. Desde segunda-feira (24), a capital paraibana está sendo “apresentada” para as maiores operadoras e agências de viagens do Brasil na Bolsa de Negócios de Turismo (BNT), evento que está sendo realizado até sexta-feira (28) em Balneário Camboriú (SC). O evento é híbrido e tem mais de dois mil inscritos.

Nesta terça-feira (25), o diretor de Marketing da SeturJP, Mauro Roballo, participou de uma capacitação para agentes de viagens de forma presencial e online, dividindo o tempo de uma hora em parceria com a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). Além de revelar detalhes dos roteiros que os turistas podem compartilhar, o executivo destacou que a cidade é uma das mais seguras em meio à pandemia da Covid-19, atendendo todos os protocolos de biossegurança.

Além da capacitação desta terça-feira, a SeturJP irá participar das rodadas de negócios, mais uma vez, em parceria com a PBTur. Os encontros de trabalho serão realizados a partir desta quarta e quinta-feira, oportunidade em que serão apresentadas informações mais específicas para os profissionais que atuam na comercialização dos roteiros com o público final.

Ainda durante a BNT Mercosul, a Setur-JP fará capacitações junto aos profissionais inscritos, porém, exclusivamente de forma online. Essa atividade será feita pela internet a partir da secretaria, em João Pessoa. 

Mauro Roballo disse que a presença do destino João Pessoa no evento é estratégica, nesse momento inicial da retomada das atividades do turismo mundial e que coloca a Paraíba nas prateleiras das principais operadoras de turismo e agências de viagens do Brasil e dos países que formam o Mercosul, a exemplo da Argentina e Uruguai.

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário