NewsTurismo

João Pessoa participa da BNT Mercosul

BNT Mercosul divulgação

A Secretaria de Turismo de João Pessoa (SeturJP), abriu nesta semana o calendário de participação nas principais feiras de turismo do Brasil. Desde segunda-feira (24), a capital paraibana está sendo “apresentada” para as maiores operadoras e agências de viagens do Brasil na Bolsa de Negócios de Turismo (BNT), evento que está sendo realizado até sexta-feira (28) em Balneário Camboriú (SC). O evento é híbrido e tem mais de dois mil inscritos.

Nesta terça-feira (25), o diretor de Marketing da SeturJP, Mauro Roballo, participou de uma capacitação para agentes de viagens de forma presencial e online, dividindo o tempo de uma hora em parceria com a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). Além de revelar detalhes dos roteiros que os turistas podem compartilhar, o executivo destacou que a cidade é uma das mais seguras em meio à pandemia da Covid-19, atendendo todos os protocolos de biossegurança.

Além da capacitação desta terça-feira, a SeturJP irá participar das rodadas de negócios, mais uma vez, em parceria com a PBTur. Os encontros de trabalho serão realizados a partir desta quarta e quinta-feira, oportunidade em que serão apresentadas informações mais específicas para os profissionais que atuam na comercialização dos roteiros com o público final.

Ainda durante a BNT Mercosul, a Setur-JP fará capacitações junto aos profissionais inscritos, porém, exclusivamente de forma online. Essa atividade será feita pela internet a partir da secretaria, em João Pessoa. 

Mauro Roballo disse que a presença do destino João Pessoa no evento é estratégica, nesse momento inicial da retomada das atividades do turismo mundial e que coloca a Paraíba nas prateleiras das principais operadoras de turismo e agências de viagens do Brasil e dos países que formam o Mercosul, a exemplo da Argentina e Uruguai.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário