EventosNewsTurismo

João Pessoa realiza “Natal dos Sentimentos” e prevê entrada no roteiro nacional de eventos

Lançamento Natal dos Sentimentos em João Pessoa / divulgação

Foi lançado pela Prefeitura de João Pessoa, nesta segunda-feira (18), o projeto ‘Natal dos Sentimentos’, que pretende inserir a capital paraibana no calendário nacional de eventos alusivos ao período natalino. De 03 a 26 de dezembro, turistas e moradores da cidade terão uma série de eventos que serão promovidos em três polos temáticos: do Amor, da Esperança e da Alegria, que envolvem da orla marítima ao Centro Histórico. A expectativa é de que o projeto crie 4,5 mil novas vagas de empregos, aumente em 200% o fluxo de turistas e injete cerca de R$ 80 milhões na economia local.

O lançamento contou com a presença do prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra, além de vários secretários municipais, vereadores e representantes do trade turístico. “Temos a visão clara de que o Natal deve ser pensado para quem aqui mora e trabalha. Dessa forma também será bom para o turismo e vai gerar emprego e renda. Temos o envolvimento de todos os setores da gestão e convoco todos os setores da sociedade, como o trade turístico e o comércio, para que possamos oferecer a todos uma grande experiência. Depois de tempos difíceis queremos poder trazer anos de esperança e alegria para todos”, declarou o prefeito.

O secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues, afirmou que o projeto vai fomentar o turismo e a economia. “Dezembro é comumente um mês de baixa para o setor e isso só começa a mudar após o Natal. Este evento vai transformar essa realidade”, explicou. O presidente da Abrasel-PB (Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares), Arthur Lira, disse que o evento tem total apoio do setor e aposta no crescimento do movimento dos empreendimentos. “É um projeto que deve estar no nosso calendário a partir deste ano”, pontuou.

Ao longo do período festivo, será realizada uma série de eventos integrando os polos e a população. O público vai poder participar de corridas e passeios ciclísticos. O show de encerramento, no dia 26 de dezembro, será com o Padre Nilson, na orla marítima.

Polos Temáticos

Amor – Estará localizado no Largo de Tambaú e vai ser espaço de permanência e de fotografia. O espaço vai ganhar a árvore dos desejos, decoração natalina, luzes, sonorização, feira de artesanato e comércio de rua padronizado.

Esperança – Na Praça da Independência, o ambiente vai ser de convivência e solidariedade. O ambiente vai contar com food park, apresentações culturais, drive-thru para doações e espetáculos com projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X.

Alegria – O Parque Sólon de Lucena vai ser o local da diversão, além de toda a decoração (200 árvores, iluminação e sonorização), o local vai ganhar uma roda gigante de 40 metros, carrossel e uma série de atividades como tuk tuk, bolas infláveis, pedalinhos e apresentações natalinas com bandas marciais e grupos teatrais.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário