EventosNewsTurismo em João Pessoa

João Pessoa realiza “Natal dos Sentimentos” e prevê entrada no roteiro nacional de eventos

Lançamento Natal dos Sentimentos em João Pessoa / divulgação
Minuto Turismo

Foi lançado pela Prefeitura de João Pessoa, nesta segunda-feira (18), o projeto ‘Natal dos Sentimentos’, que pretende inserir a capital paraibana no calendário nacional de eventos alusivos ao período natalino. De 03 a 26 de dezembro, turistas e moradores da cidade terão uma série de eventos que serão promovidos em três polos temáticos: do Amor, da Esperança e da Alegria, que envolvem da orla marítima ao Centro Histórico. A expectativa é de que o projeto crie 4,5 mil novas vagas de empregos, aumente em 200% o fluxo de turistas e injete cerca de R$ 80 milhões na economia local.

O lançamento contou com a presença do prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra, além de vários secretários municipais, vereadores e representantes do trade turístico. “Temos a visão clara de que o Natal deve ser pensado para quem aqui mora e trabalha. Dessa forma também será bom para o turismo e vai gerar emprego e renda. Temos o envolvimento de todos os setores da gestão e convoco todos os setores da sociedade, como o trade turístico e o comércio, para que possamos oferecer a todos uma grande experiência. Depois de tempos difíceis queremos poder trazer anos de esperança e alegria para todos”, declarou o prefeito.

O secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues, afirmou que o projeto vai fomentar o turismo e a economia. “Dezembro é comumente um mês de baixa para o setor e isso só começa a mudar após o Natal. Este evento vai transformar essa realidade”, explicou. O presidente da Abrasel-PB (Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares), Arthur Lira, disse que o evento tem total apoio do setor e aposta no crescimento do movimento dos empreendimentos. “É um projeto que deve estar no nosso calendário a partir deste ano”, pontuou.

Ao longo do período festivo, será realizada uma série de eventos integrando os polos e a população. O público vai poder participar de corridas e passeios ciclísticos. O show de encerramento, no dia 26 de dezembro, será com o Padre Nilson, na orla marítima.

Polos Temáticos

Amor – Estará localizado no Largo de Tambaú e vai ser espaço de permanência e de fotografia. O espaço vai ganhar a árvore dos desejos, decoração natalina, luzes, sonorização, feira de artesanato e comércio de rua padronizado.

Esperança – Na Praça da Independência, o ambiente vai ser de convivência e solidariedade. O ambiente vai contar com food park, apresentações culturais, drive-thru para doações e espetáculos com projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X.

Alegria – O Parque Sólon de Lucena vai ser o local da diversão, além de toda a decoração (200 árvores, iluminação e sonorização), o local vai ganhar uma roda gigante de 40 metros, carrossel e uma série de atividades como tuk tuk, bolas infláveis, pedalinhos e apresentações natalinas com bandas marciais e grupos teatrais.

Minuto Turismo
Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário